Image Map

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SÉRIES "C" E "D"CONTINUAM PARALISADAS, STJ NEGOU PEDIDO HOJE DA CBF.


Ao que parece, a bola ainda vai demorar a rolar nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A ação da CBF na qual pedia a suspensão da liminar que recolocou o Brasil de Pelotas na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro foi indeferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na manhã desta sexta-feira, dia 8 de junho. A tentativa era retirar o clube gaúcho para colocar o Santo André, que ficou sem a vaga após a liminar obtida pelo Brasil/RS.

Segundo notícia no site do tribunal, "O Grêmio Esportivo Brasil, mais conhecido como Brasil de Pelotas, deve ser imediatamente incluído na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, negou pedido de suspensão de liminar e de sentença feito pela CBF. A negativa ocorreu por razão processual. A CBF não tem legitimidade para requerer suspensão de medida liminar e de sentença, conforme o artigo 4º da Lei 8.437. O instrumento adequado nesse caso é a medida cautelar".


Ainda segundo a notícia, o ministro Ari Pargendler ressaltou que a CBF sabia qual era a ferramenta processual adequada para tentar reverter a decisão que beneficiou o clube gaúcho. Tanto que antes do pedido de suspensão de liminar, a entidade já havia impetrado medida cautelar que foi negada pela ministra Isabel Gallotti no dia 23 de maio".

“O pedido de suspensão não é sucedâneo de medica cautelar”, explicou o presidente do STJ. A direção do Brasil de Pelotas comemorou a decisão. O vice-presidente jurídico do clube, Adriano Soares, pede que a CBF ‘se convença’ que tem de incluir o Xavante na Série C.

“Recebemos a notícia com muita satisfação. Foi mais uma vitória. Esperamos que agora a CBF se convença que nós temos um lugar na competição por direito. Se eles fizerem isso, terão um problema a menos para se preocupar e poderão focar em outras situações que também atrapalham a disputa da Série C”, disse.

Ainda segundo Soares, a paralisação do campeonato atrapalha os clubes e possibilita novas ações da CBF na Justiça. “Enquanto o campeonato estiver paralisado, estaremos sujeitos a novas investidas do órgão, que está muito bem representado e tem ótimos advogados trabalhando nisso. Mas essa postura só prejudica os times, que querem apenas jogar”, explicou.

Uma reunião com os clubes da Série C e o presidente da CBF, José Maria Marin, deve acontecer na próxima segunda-feira, após o dirigente voltar dos EUA, aonde a Seleção Brasileira faz amistosos.

Ascom/Justiçadesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário