Vendo o site da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (www.anaf.com.br/) achei muito interessante as estatísticas que foram divulgadas de todos os árbitros até o dia 23 de julho, e nela pude comprovar tudo que já vinha discutido, que a nossa Federação além de ser a 13ª no ranking da CBF e de termos um árbitro do quadro da FIFA, ainda atuamos menos que vários estados que sequer possuem clubes na Série C, como são o caso de:
Sergipe com 15 atuações
Espírito Santo com 17 atuações
Tocantins 12 atuações
Esses estados acima nem clubes na série C possuem, como eles atuam mais que o nosso estado?
E por aí vai,E outra.
Vejam a discrepância
Se a posição máxima dos nossos árbitros chega a 10ª posição com o Francisco Carlos, enquanto Charles Hebert e Flávio Feijó são 74ª e 75ª
Com os Assessores a coisa é bem diferente neste quesito, Alagoas está muito bem servida, Hércules Martins por exemplo é o 9º com 8 jogos e Alton Olímpio é o 17º com 7 jogos.
No quesito Assessor, estamos bem servidos de escalas e de divisões, a diferença de uma para outro é de apenas 1 jogo. Devido a só termos 2 assessores com três vagas. Somos o único Estado da Federação que recusou uma vaga de assessor.
Enquanto nos árbitros, a maioria dos jogos são apitados pelo Chicão.
Não sei com que milagre o Josevaldo Bizarria irá fazer seu primeiro jogo de futebol profissional masculino depois de dois anos de escudo. A partida é da série “D”( Ypiranga x Baraúnas).
Pode quem quiser me chamar de chato, mais vou continuar enchendo ao saco da C.A.CBF e também da CEAF-AL até eles ficarem coerentes com suas pastas. Não consigo ver tamanha falta de critérios e tanto apadrinhamento em um segmento só.
Confira a pesquisa feita pela ANAF clicando aqui:
http://www.anaf.com.br/?p=2346
Pasta? Falta de Critério? Anaf? rsrsrsrs... pelo que vejo o GRANDE PL tem lido muito o Voz do Apito. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir