Quero ver quando é que estes dirigentes amadores vão tomar vergonha na cara e tratar o Futebol Amador como coisa séria. É um absurdo como estes mandatários do nosso futebol desrespeitam, ou pelo menos tentam desrespeitar, regulamentos, regras e até mesmo leis.
Estas práticas ou diríamos estes vícios sempre tinham a conivência de muitos, inclusive da Federação Alagoana de Futebol que sempre para beneficiar seu filiado passava por cima dos conceitos morais do Esporte de uma forma geral.
Só que já faz um bom tempo que as coisas estão muito diferentes na “Casa do Futebol”. E algumas práticas deixaram de existir. Como por exemplo, este jeitinho brasileiro de se ludibriar e empurrar com a barriga algumas ações.
Dessa vez e em outros casos a Federação tem tomado providências enérgicas contra dirigentes irresponsáveis, que assumem suas obrigações nos Conselhos Arbitrais e depois não cumprem.
È um absurdo que o departamento Amador tente fazer um campeonato para movimentar a garotada dos clubes e dentre os 20 clubes apenas seis estão em dia com o que acordaram na reunião.
Não deu outra, o departamento de Competições, através do Superintendente Roque Júnior decretou na tarde de hoje através de ato administrativo que a primeira rodada da competição esta temporariamente SUSPENSA.
Confira parte do texto:
"Em virtude do não pagamento da taxa de arbitragem pela maioria dos clubes participantes do Campeonato Alagoano de Futebol Amador Sub-20, denominado de Copa Sub-20, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) através do seu departamento de Competições, na pessoa do seu Superintendente, Roque Júnior, vem informar aos interessados que o inicio da competição esta temporariamente suspensa até o cumprimento das obrigações assumidas por parte dos clubes inscritos, conforme compromisso assumido no Conselho Arbitral que foi realizado no dia 26 de Julho de 2012 no Plenário do TJD-AL na sede da FAF como consta em ata assinada pelos representantes dos clubes presentes".
Este é o futebol de Alagoas, ou melhor, diríamos estes são os dirigentes de Alagoas.
Amanhã já estou vendo a fila de dirigentes pagando a taxa para que a FAF revogue a decisão. Quem quer apostar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário