Image Map

terça-feira, 17 de julho de 2012

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ARBITRAGEM DE ALAGOAS?

Nunca mais tinha falado de arbitragem, porém não deixei de acompanha – lá, pois virou uma paixão, e vendo os sorteios, principalmente este último, eles ficam claros que agora definitivamente só temos o Chicão no nosso estado.

E agora fico até preocupado, pois o Chicão não foi muito feliz em sua última jornada, sendo criticado por todos na partida Bahia 1 x 2 Flamengo, aí no sorteio de ontem não apareceu nenhum alagoano, acho que todos sendo prejudicados em efeito cascata.


Não irei nem falar de Série A, pois nessa só o Chicão que entra, mas irei falar na Série B, que até o ano passado os outros árbitros alagoanos figuravam, para vocês terem uma idéia, já foram sorteados 120 jogos 1/3 da competição, onde daqui a pouco ela acaba, e sabe quantos alagoanos foram sorteados?
Apenas (01) amigos leitores, e ainda o Chicão, na partida América/RN 2x1 Bragantino/SP pela 5ª rodada desta competição, sendo muito pouco para nossa Federação que conta com dois clubes nesta série e está posicionada em 13ª no ranking da CBF, tornado-se uma vergonha para administração atual da CEAF/AL e FAF.
Estados nordestinos como o Rio Grande do Norte, Bahia e o Ceará, que também contam com representantes na Série B, sempre estão presentes nas escalas da competição, já vieram atuar aqui árbitros de todos estes estados acima, e porque não os nossos? O que dizer então do árbitro do Pará?
Os estados mencionados, sempre estão nos sorteios das diferentes Séries com três a quatro árbitros diferentes, aonde sempre vão em duplas, levando seus assistentes, tudo muito bem distribuído, e aqui em nosso estado e em outros poucos, a coisa é totalmente diferente.

E isso, porque estou falando de Série B, se descer para outras, a situação é quase a mesma, pois o Flávio Feijó só atuou em um jogo da Série C e o Charles Hebert em uma partida da Série D, o Josevaldo Bisarria por estar iniciando ainda não atuou. Então como vocês podem ver a situação não é das melhores no nosso estado.

E depois que foram criados esses AAA (Árbitros Assistentes Adicionais), acho até uma excelente inovação, aqueles árbitros que ficam atrás do gol, o Flávio Feijó e o Charles Hebert estão sendo até bem escalados, pelo menos isso. Uma especie de cala boca. Mas dos males o melhor, pois tinha gente que torcia para que eles só levantassem placas de substituições, e agora eles subiram de posto e estão vigiando traves (Rs).

Brincadeiras a parte, essa semana irei indagar ao Presidente da CEAF/AL Hércules Martins e o atual Presidente da FAF Sr. Eurico Beltrão, qual explicação para essa inexpressiva participação dos nossos outros árbitros nas competições nacionais, o que está faltando para eles terem uma boa conversa com a CA-CBF, para uma melhor distribuição dessas escalas, e também informar a CBF que o nosso estado não é somente o Chicão.

Acho que eles terão uma boa resposta.

E olhe que a uns posts atrás eu estava elogiando a C.A.CBF por ter escalado os quatro árbitros que temos mais alguns assistentes. A coisa voltou a estaca zero novamente.

Um abraço do PL

Nenhum comentário:

Postar um comentário