Foi realizada na tarde de hoje em um quartel do exercito que fica no bairro do Farol em Maceió a Avaliação Física dos árbitros e assistentes que irão participar do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão de Futebol Profissional de 2012.
A equipe da professora Eliane Lima instrutora da CEAF-AL mais uma vez coordenou as atividades físicas onde segundo ela foi à melhor desde que começou suas atividades na Comissão de Arbitragem. Na entrevista concedida a nossa reportagem, Eliane disse que o fato se deve ao grande interesse da própria categoria que agora esta investindo em uma preparação física adequada com treinamentos diários relacionados à resistência e também um trabalho especifico funcional que esta sendo realizado na praia da Jatiúca. A professora terminou a entrevista dizendo que na parte física os nossos apitadores e bandeirinhas estão preparados para encarar a competição que começa agora em setembro.
Foram exigidos dos participantes, 6 tiros de 40 metros em um tempo de 6,4 segundos e também 20 tiros de 150 metros em um tempo de 35 segundos por 45 de descanso.
Apenas duas pessoas não conseguiram realizar o difícil teste (os assistentes Rafael Gomes e Roberta Omena), Francisco Carlos do Nascimento e Mª de Fátima Mendonça por terem realizado os testes FIFA a menos de 15 dias não precisaram fazer a avaliação e o sergipano Mário Sérgio da Silva Bancilon não compareceu assim como o assistente Julian Ferino que não estava relacionado, segundo Hércules Martins em uma conversa informal com a nossa reportagem nos justificava a ausência do “bandeirinha” dizendo que ainda existia uma pendência financeira ainda em relação a condenação de um processo no TJD-AL e por isso o mesmo não tinha sido relacionado.
Passada a avaliação Física e o prazo da entrega dos documentos exigidos resta agora à comissão de arbitragem aplicar a AVT, ou seja, Avaliação Teórica, que já esta marcada para a próxima semana.
Para acompanhar tudo que se passa na Comissão de Arbitragem de Alagoas , a famosa CEAF, é só acessar o portal da Federação Alagoana de Futebol, ir no item do cursor ARBITRAGEM e depois que aparecer a janelinha clicar em ESCALAS, lá estão todas as informações das ações da Comissão. Diga-se de passagem, esta transparência foi por muito tempo cobrado pelo Noticia na Mira e agora atendida pela CEAF.
Ou mais fácil clicando no link: http://futeboldealagoas.net/index.php/arbitragem/escala
Equipe da professora Eliane Lima (centro da foto)
Silvio Acioli e Charles Hebert
Reinaldo Figueiredo e o Fisioterapeuta Junqueira Júnior
Tudo isso é uma grande armação, sabemos muito bem que tem árbitro que correu acima do tempo e mesmo assim foi aprovado, isso é um GRANDE CIRCO!
ResponderExcluirDevido a comentários absurdos como estes feito por indivíduos de má fé e mal esclarecidas que profissionais que executam suas atividades com transparência e seriedade acabam por ser prejudicados por calúnias, porém nesse caso ocorreu uma exceção, pois tendo em vista resultados satifitórios e reconhecimentos a altura que tais profissionais jamais terão sua competência abalada por chamadores ANÔNIMOS. Anjomadu.
Excluir