As coisas parecem tomar um novo rumo na
arbitragem de Alagoas. Pelo menos foi o que presenciamos hoje a tarde no
sorteio que escalou a arbitragem do final de semana na partida de volta da semi-final do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão.
Desde que entrei para cobrir o dia a dia da Federação Alagoana de Futebol para a rádio Difusora-AL presenciei coisas que normalmente não deveriam acontecer. Foi ai que passei a me envolver mais com o assunto arbitragem, e daí venho tentando com as nossas reportagens ajudar a comissão a modificar algumas coisas na qual acredito que seja melhor para o grupo.
Muito se ouviu hoje a tarde que a Comissão teria errado em não aceitar o pedido oficial dos quatro clubes para só escalar árbitros do quadro da CBF. Já vi acontecer isso algumas vezes e na ocasião fiquei revoltado com a atitude da comissão. Mas hoje foi diferente, e acompanhando como acompanho a arbitragem de Alagoas fiquei muito feliz com a atitude da CEAF-AL que coerentemente manteve o planejamento de trabalho e não colocou os árbitros solicitados pelos clubes que disputam a "Segundona".
Sabemos que os clubes tem todo direito de solicitar arbitragem de fora ou até mesmo solicitar que determinado árbitro não participe de sorteios, isso é legal, como também a comissão tem o direito de acatar ou não o pedido. Como já disse, só tinha visto até hoje o pedido ser aceito.
Diante do exposto gostaria de dizer que são atitudes como esta tomada pela Comissão hoje a tarde que fazem com que a arbitragem de Alagoas cresça. O que aconteceu é exatamente aquilo que cobramos da CEAF com as nossas reportagens. Que o quadro local independente do escudo seja respeitado e que a coerência no trabalho seja colocada em prática para defender os direitos da categoria. Esperamos que Hércules Martins e Alton Olimpio continuem com este direcionamento, principalmente na 1ª Divisão onde os clubes tem mais poder de opinião onde sabemos também que neste tipo de competição existe inúmeros interesses envolvidos.
Estaremos sempre cobrando e fiscalizando as decisões da Comissão de Arbitragem, quando errar estaremos criticando, mas também quando acertar estaremos sempre parabenizando.Esse é o nosso trabalho. Essa é a nossa linha de trabalho. Doa a quem doer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário