Image Map

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.


Meu Deus, tenho 38 anos, 6 de carreira como repórter esportivo mais acompanho o futebol desde os 7 quando pela primeira vez pisei na Ilha mais linda do mundo, a Ilha do Retiro onde mora meu glorioso Sport Recife.
E desde outrora não tinha visto uma coisa dessa acontecer, nem lido ou muito menos ter ouvido os mais antigos falarem sobre o assunto.
Mas se tiver faltando árbitro CBF no Brasil, podem me chamar que dou conta do recado.  A minha indagação reflete basicamente em ver a possibilidade de um árbitro trabalhar dois dias seguidos em partidas dificílimas.


O Super-Homem André Castro trabalhou em Botafogo x Figueirense nesta quarta-feira e na quinta já está em campo novamente em Fluminense x Coritiba. Em menos de 24 horas  o cara participa de 2 jogos. Os preparadores físicos dizem que o atleta de futebol só estaria aptos para uma nova atividade após 72 horas, será que com o árbitro é diferente?
Agora me pergunto, para que aumentar o número de árbitros na RENAF se tem “neguinho” apitando dois dias seguidos?
Será que está mesmo faltando árbitros no Brasil?
O que houve para isso acontecer? Quero acreditar que tenha sido um erro. Pois o cara apitar dois dias seguidos é uma falta de respeito com os demais membros do quadro da CBF. Ou o Coronel está mais perdido do que uma agulha no palheiro.
O quadro da CBF é composto por mais ou menos 200 árbitros, entre FIFAs, Especias, Aspirantes, e o restante. Portanto, é inadmissível que se repita um árbitro assim, enquanto os outros ficam sem escalas a mais de mês, sem contar as condições físicas deste árbitro, é impossivelmente humano você está em plena consciência mental e física para atuar depois de uma maratona dessas.
Que me digam os especialistas no assunto. Tem condições?

Lembrando direitinho, depois que Tico e Teco (meus dois únicos neurônios)acordaram e  voltaram a funcionar lembrei que  o Sr. Sérgio Correia também fez isso na sua  belíssima gestão, aqui na nossa terra.
Confira:
Série "B"
Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO - 23/09/2011 - 20:30
Goiás/GO x Salgueiro/PE
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição/MG
Ass 1: Breno Rodrigues/MG
Ass 2: Carlos emanuel Manzolillo/DF
4º árbitro:  Fabricio Nery Trindade/GO
Assessor: Antônio Pereira da Silva

E em menos de 24 horas sem descansar, avião e etc... Lá esta ele novamente... Confira.

Série "C"
Estádio Rei Pelé - Maceió - Al - 24/09/2011 - 17:00 
CRB x Rio Branco/AC
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição/MG
Ass 1: Cleriston Cley B arreto Rios/SE
Ass 2: Janete Maria Arcanjo/MG
4º árbitro: Flávio Feijó de Omena
Assessor: Alton Olimpio da Silva

Na época coloquei: Se para um garoto esta odisséia já é complicado, imaginem para um homem de 39 anos(18/09/1972- data de nascimento do árbitro Renato Cardoso)

Acho que isso pega! Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário