foto: Paulo Lira |
E a prova foi em grande estilo, pois foi aplicada a conhecida avaliação Trivia da FIFA dividida em 20 questões de múltipla escolha onde os árbitros tinham que responder em 25 minutos no máximo. este tipo de avaliação e da forma que foi aplicada se aproxima muito da realidade vivenciada pela arbitragem quando estão atuando.
Primeiro foram os 26 assistentes relacionados, depois os 20 árbitros. A arguição foi executada na sede do Sindicato dos Radialistas, o SINDRÁDIO, na praça do Pirulito aqui em Maceió. E a única ausência dos relacionados foi a do árbitro sergipano Mário Bancilon que deverá fazer a re-avaliação com os que não conseguiram êxito nesta oportunidade.
Conversei com vários árbitros após a avaliação e todos sem exceção elogiaram o nível e a elaboração da mesma. Mais uma vez a CEAF escutou nossos pedidos divulgando o gabarito para que os árbitros tivessem como conferir seu desempenho tornando mais transparentes as suas ações. Pois existem árbitros que vão mal na avaliação e depois ficam falando mal da Comissão. Desta vez será diferente, pois o membro terá como conferir os seus erros e acertos.
Contrariando o que é aplicado na CBF e na FIFA, a Comissão baixou a média de 7(sete) para 6 (seis) no intuito de melhorar o nível de aprovação, na minha visão a única coisa negativa deste conjunto de medidas que foram aplicadas na avaliação desta tarde. Até porque árbitro que não sabe de regra tem que mudar de ramo. Sem condicionamento físico adequado ele até apita ou bandeira, agora sem saber as regras do jogo fica quase que impossível.
Só lembrando que hoje a tarde também a CEAF-AL encerrou seu prazo para entrega de documento para o recadastramento da Comissão.
Paulo, vendo o site da Anaf observei que o Departamento de Arbitragem da CBF divulgou o número de jogos dos juízes. O Chicao está com 49, portanto a uma partida de atingir 50 jogos.
ResponderExcluirSeria um número record para um alagoano?
http://www.anaf.com.br/2014/?p=3314#more-3314
O bom seria que o presidente (kkkkk) informasse quem fez o recadastramento e quantos estão aptos, mais ele ainda vai esperar os "amigos" entregarem os documentos e/ou resolverem seus problemas (SPC, SERASA e como diz um dirigente "suas picaretagem"), nessa ceaf as coisas sempre serão OBSCURAS, assim, como seu Presidente.
ResponderExcluir