Hoje é o "Dia de finados", dia de cultuar e lembrar dos nossos entes queridos que desencarnaram e partiram para outro plano espiritual.
As pessoas costumam visitar os cemitérios e rezarem bastante por aqueles que se foram.
Cada ser humano tem a sua crença, sua religião e de formas diferentes matam suas saudades.
Lembro-me todos os dias de algumas pessoas importantes em minha vida que já faleceram, por isso não sou muito de de cultuar esta crença brasileira anual, pois penso e peço a Deus todos os dias para que dê conforto e paz para todos.
Mas como o dia hoje é tão martelado em cima de lembranças e pensamentos terminei pensando um pouco mais neles, e logo me veio a ideia de prestar uma homenagem aquele que sem dúvida marcou minha vida me ensinando o que é certo e o que errado verdadeiramente.
Sr. Austregésilo Correia Dias dos Santos, ou simplesmente seu "Geso" como era conhecido, continua me orientando e olhando por mim onde quer que esteja, tenho certeza disso.
Por isso Padrinho lembrei muito do senhor no dia de hoje.
E neste gesto simbólico gostaria que os amigos do NM te conhecesse como eu te conheci.
A minha missão na terra bem que podia ser mais fácil, mas como tenho que honrar tudo que me ensinastes, torna-se muito mais difícil.
Não é fácil no mundo de hoje criar filhos, trabalhar com ética e até mesmo respeitar o próximo, pois os valores estão invertidos.
Mas tenho certeza que o senhor esteja onde estiver esta orgulhoso desse homem que construí-se, apesar de pouco convívio pois nos deixasse quando eu ainda era um adolescente.
Os teus encimamentos estão cravados em minha memória até hoje, e se por alguma situação não correspondi, é por que me ensinaste também que temos poder de escolha.
Muito obrigado por tudo.
Nos encontraremos um dia, ai sim eu vou poder te agradecer pessoalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário