É nesta sexta-feira(23) que irá encerrar o prazo para os árbitros e assistentes da CEAF-AL entregarem a documentação exigida pela entidade para o Recadastramento de seus membros.
Segundo e-mail recebido pela nossa reportagem, a Comissão de Arbitragem de Alagoas será bastante severa para os que não entregarem a documentação no prazo correto. Deu para entender que os que não cumprirem não irão receber a ficha de inscrição para o Campeonato Alagoano 2013, ou seja, ficarão de fora da competição.
Quem não se lembra daquela matéria que fizemos que diz que não é fácil ser árbitro de futebol devido aos inúmeros documentos que terão que ser apresentados dentre outras coisas.
Vai ai o link para refrescar a memória:
http://noticianamira.blogspot.com.br/2012/10/voce-pensa-que-ser-arbitro-e-facil.html
Mas para os preguicentos relembro a documentação:
1- Recadastramento / Cópias: RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Trabalho, Formação Acadêmica (Nível médio, graduação e demais cursos), 1 foto 3x4.
2- Certidões: 1.1- Estadual e Federal: Criminal e Civil; 1.2- SPC e SERASA; 1.3- Antecedentes; 1.4: Protestos. (Entregar a CEAF-AL no prazo estabelecido).
3- AM e TE: Deverão ser entregues a Profª Eliane no dia da Avaliação Antropométrica.
4- De acordo como divulgado na Reunião Geral do dia 18/10/12, não serão considerados os documentos entregues por terceiros e tampouco por baixo da porta da CEAF-AL. Dessa forma, todos os documentos deverão ser entregues pessoalmente a algum membro da Comissão ou no protocolo da FAF com o Sr. Severino onde este fará o registro no livro de protocolo da FAF e entregará a Comissão.
No e-mail continha também que até a presente data (20/11) apenas 5 membros teriam entregue a documentação, muito pouco se levarmos em consideração os mais de 70 membros que representam a arbitragem alagoana.
Outra coisa que vale a pena destacar que acompanhando a nova fase da Comissão no que diz respeito a transparência e igualdade para todos, não acredito que venha acontecer novamente de um membro não entregar os documentos exigidos e ser beneficiado. Esse tempo já passou na CEAF-AL, pelo menos é exatamente nisso que acreditamos.
Fico pensando mais uma vez:
"Vida de árbitro é difícil mesmo"
Sabe quanto em Reais os "abnegados" tem que desembolsar em média neste final de ano? Quase R$ 170. Muito não é? Principalmente para os que não possuem uma renda fixa e estão iniciando suas carreiras trabalhando apenas no amador.
Graças a Deus este ano eles não irão pagar pré-temporada, em outros anos a "porrada" seria maior.
E tem gente que não gosta das nossas críticas e de nossas cobranças, pois basicamente foi a nossa pressão diante da Comissão e do Sindicato que tornaram as coisas mais flexíveis.
Estamos de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário