Image Map

sábado, 12 de janeiro de 2013

AS NOVAS MUSAS DA ARBITRAGEM ALAGOANA ESTREIAM NO CAMPEONATO ALAGOANO DE 2013

Na foto Raquel a esquerda e Brígida a direita na arbitragem outra promessa da arbitragem alagoana, Júlio César.

Entre as novidades do Campeonato Alagoano de 2013 que promete ser um dos melhores e mais competitivo dos últimos anos, destacamos a estreia de duas novas (Musas) Árbitras Assistentes: Raquel Barbosa e Brígida Cirilo. 
As duas se formaram recentemente e possuem pouca experiência como Árbitra Assistente. Raquel fez um jogo no ano passado e a Brígida faz sua estreia esse ano e em um jogo muito difícil. 
Renovar é preciso, mas é importante que se faça um trabalho de base com os novos valores dando-lhes mais jogos nas categorias amadoras, e que se faça o acompanhamento do desempenho desses jovens promissores e que lhes oportunizem com mais jogos na Segunda Divisão do Alagoano local onde se deve dar experiência e confiança a um novo valor.
E como acompanho as escalas e o cotidiano da arbitragem, afirmo que esse trabalho não existe. Por isso entendo que é um enorme risco para a CEAF/AL e para as duas jovens iniciantes na arbitragem. 

É importante destacar que ficaram fora da escala o bom e experiente Árbitro Assistente Benilson Santos e o Jovem (já realidade) Árbitro Assistente CBF Thalis Augusto.  Ficarei na torcida pelas novas musas, mas repito que é um risco muito grande colocar essas duas iniciantes nestes dois jogos dificílimos! 

Nada contra as duas assistentes, pelo contrário, a Brígida, por exemplo, tive até a oportunidade de desejar-lhe boa sorte ontem na frente da FAF, e tenho um carinho especial por ela, pois já tive o prazer de conversar diversas vezes com a mesma e pude constatar que se trata de uma excelente pessoa, e também uma promissora Árbitra Assistente, pela dedicação que também pude constatar em um jogo amador em 2012. 

Com Raquel os contatos foram poucos, apenas um, mas já ouvi  muitas pessoas falarem que é uma boa menina. No único contato que tive com a bandeirinha pude constatar seu amor pela arbitragem. 
No tal jogo que citei acima no ano passado pelo Alagoano que foi lá em Penedo,  acredito que a mesma deve ter esquecido ou não tem motivos bons para lembrar. A partida foi dia 7 de Abril no Estádio Alfredo Leahy pela 7ª rodada da Alagoano 2012, neste dia ela estava acompanhada do experiente Árbitro George Alves Feitosa e do Assistente Maxwell Rocha, como 4º árbitro José Amilton dos Santos, José Elias Santos Filho deve lembrar bem deste jogo (Penedense x ASA), pois era o Assessor da arbitragem na ocasião.
Eu fui o responsável pelo sorteio na sede da CEAF-AL.

Como disse em outra oportunidade:

“Arbitragem não se pré julga, apenas julga-se no final”

Boa sorte para as novas musas da arbitragem alagoana. Sucesso na carreira. 
Estarei torcendo para que tudo dê certo.

APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo13/1/13

    Muito interessante suas colocações em relação a quem em que tipo de jogo e também a acompanhamento. Concordo que isso deveria ter um olhar especial da parte da CEAF-AL, que pelas informações acima não existe ou não existiu. Complicado!!!

    ResponderExcluir