
Hoje a tarde o Comando do Policiamento da Capital (CPC) através do seu comandante o Cel Gilmar Batinga enviou para a Federação Alagoana de Futebol um oficio dizendo que não iria poder dar segurança para a partida da 9ª rodada que esta marcada para segunda(18) ás 20h30 no Estádio Rei Pelé entre CSA e União porque o seu efetivo esta envolvido em uma operação em uma cidade próximo a Maceió.
A FAF protocolou o documento e rapidamente enviou para o CPC um outro oficio dizendo que irá manter a partida na mesma data, horário e local porque não iria passar por cima do Estatuto do Torcedor. Pois o clube do Mutange já estaria comercializando os ingressos e isso iria de encontro ao artigo 20 da Lei.
Bem, se vai haver jogo ou não só iremos ficar sabendo amanhã, mas está na hora deste campeonato ser levado á sério. A competição hoje se encontra na mão da PM que têm um efetivo reduzido e não pode arcar com vários eventos no mesmo dia. Do outro lado uma Federação de mãos atadas por que têm que cumprir a Lei e só pode marcar seus jogos com o aval da corporação.
Agora te pergunto, onde fica o torcedor nesta história toda? E o Estatuto do Torcedor?
Pobre Lei. Aqui em Alagoas geralmente não é respeitada.
Esperamos que os dirigentes e a PM entrem em um acordo nesta sexta-feira(15) para não acontecer a mesma coisa que aconteceu na semana passada quando a "Casa do Futebol" por estes mesmos motivos, falta de efetivo, modificou 3 rodadas colocando a 10ª na frente da 9ª, ação esta que serviu de chacota no mundo do futebol. Onde já se viu.
Acompanhem os documentos que comprovam tudo isso que relatei:
Ofício da PM na semana passada avisando que não poderia fazer os jogos da 9ª rodada na quarta feira de cinzas(13).
Ofício da PM nesta quinta-feira informando que não poderá fazer o jogo entre CSA x UNIÃO:
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário