A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas(ACDA) e a Federação Alagoana de Futebol(FAF) deram um grande passo hoje a tarde para o entendimento entre as duas entidades.
Tudo porque a antiga gestão da associação presidida pelo Jornalista Jorge Moraes estava em pé de guerra com a "Casa do Futebol". Segundo Moraes a FAF devia uma boa quantidade de dinheiro para a Associação dos Cronistas, recurso que a entidade tem direito de receber de cada partida de futebol realizada na capital alagoana e a Federação não estaria repassando.(3% da renda de cada partida deve ser destinada para ACDA)
Em contra partida a FAF se defendia dizendo que a ACDA estava recebendo a taxa das partidas do interior, o que não lhe era devido. Pois este benefício é uma lei municipal, aqui de Maceió.
Com este impasse o repasse por parte da FAF parou de acontecer.
A verdade da história é que quem devia algo era a ACDA a FAF e não o contrário, isso foi diagnosticado depois que o Presidente Gustavo Feijó mandou fazer um levantamento de tudo que a entidade tinha recebido de forma ilegal com estes jogos no interior do Estado.
O mais importante neste momento é dizer que agora os problemas estão resolvidos entre as duas entidades e estas questões também voltarão ao normal a partir de agora.
O novo Presidente da ACDA Jorge Lins e sua comitiva formada pelos diretores Valmari Vilela, Kléber Marques, Jorge Afrânio e José Soareste estiveram lá na FAF e conversaram com o Dr. Eurico Beltão Vice-Presidente Administrativo da FAF em uma reunião pra lá de produtiva.
Que bom que tudo terminou bem e as duas entidades estão com o canal aberto para o entendimento. Há só lembrando que assim que o Jorge Lins assumiu o repasse voltou a acontecer.
Estas informações foram passadas por um membro da ACDA, que no momento vou resguardar a fonte e também por pessoas ligadas a Presidência da FAF.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário