Image Map

quinta-feira, 21 de março de 2013

PARA MIM BASTA, NÃO QUERO MAIS SABER DE ARBITRAGEM.

foto: Ailton Cruz (Birrada)

Hoje aconteceu uma coisa muita boa em minha carreira como blogueiro, senti a sensação do dever cumprido, e resolvi abandonar de vez o assunto arbitragem. Foi como tivesse perdendo um ente querido, mas que estava em estado terminal. Então a separação, a perda, com certeza irá fazer muito bem para mim.

Neste grande tempo, me especializei e viramos referência no assunto (eu e o Notícia na Mira), também  percebi  e senti o quanto cresci profissionalmente e o respeito que adquiri por todos que fazem parte da arbitragem Alagoana e Nacional.

Espero que os meus leitores entendam esta decisão, e que os meus companheiros também se interessem neste grande assunto relacionado ao futebol. Tenho a propriedade e a liberdade de dar um conselho aos amigos de imprensa que forem se especializar:
"Só não se envolvam como eu me envolvi".
Um abraço fraternal a todos os árbitros do Brasil. 
E quem sabe um dia, talvez voltando a cobrir a FAF voltarei a colocar as escalas aqui em nosso NM.
E nada mais.
Grandes viagens, brilhantes coberturas, belíssimas entrevistas e muitos, muitos amigos.

Paulo Lira.

5 comentários:

  1. Anônimo21/3/13

    Não aceito, simples assim, vc pensa que é só chegar aqui e postar essa matéria informe...nada disso trate de se retratar...

    ResponderExcluir
  2. Decisão precipitada! Você não pode deixar a arbitragem órfã! Você é referência no Nordeste (e Brasil) para assuntos do cotidiano da arbitragem! Contamos com você!

    Flávio Feijó - Árbitro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/3/13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amigo é justamente por causa de pessoas como você e os picaretas da arbitragem alagoana que deixei de falar de arbitragem. Pessoas que não passam no teste físico mais atuam, pessoas que não estão aptas em relação a SPC e Serasa mais atuam, pessoas que não entregam o ergométrico e atuam, pessoas que não participam de campeonatos amadores mais mesmo assim atuam, têm até pessoas que recebem dinheiro para mesmo assim ainda falar bem desses que acabei de citar.Deu para entender agora o porque deixei de falar deste assunto? Porque a maioria dos que fazem parte desta categoria e principalmente os comandantes estão comprometidos com a falta de ética e profissionalismo, sem contar as outras coisas que não gostaria de citar aqui. E mesmo apagando as suas palavras, quero agradecer com todo carinho a sua audiência, que mesmo sem querer, não é amigo? Mostra o quanto o NM continua sendo a referência no assunto. Abraço do PL.

    ResponderExcluir
  5. Ex-árbitro que acompanha o blog26/3/13

    Paulo Lira, você deveria transformar este seu desabafo em um post, pois ai todos leitores saberiam o real motivo do seu afastamento, e também deveria dar nome aos bois. Uma vergonha para uma classe que preza pela correção das regras e do bom andamento dos jogos. Isso não é falta de ética e profissionalismo, isso é desonestidade mesmo de quem administra. Não é Quinho? Juízes que não passam nos testes físicos e atuam? Você poderia me explicar isso melhor? Até agora não estou concordando com sua saída, porém respeito sua opinião, mas torço para que reveja a mesma.

    ResponderExcluir