O Santa Cruz Futebol Clube fez um amistoso hoje a tarde no Estádio Nelson Peixoto Feijó aqui em Maceió contra o Nacional da Ilha da Madeira de Portugal. O Santinha estava hospedado aqui em nossa capital desde o inicio da semana fazendo uma pequena temporada visando a estreia na Série "C" domingo contra o Luverdense no Arruda. Estava, pois logo após a partida a delegação tricolor pegou a estrada rumo a Recife.
E o meu chefe, Waldemir Rodrigues, "o amigo da onça" rs, me escalou para cobrir o amistoso para o Timaço da Gazeta, foi realmente uma tarde dramática!!!! rsrs. Com direito a entrevista e tudo do diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior. Serviço completo. rsrs. Quem mandou o meu Sport perder para o "Mais querido" por três anos consecutivo o Campeonato Pernambucano. Tive que aguentar, na verdade tenho que aguentar a gozação dos amigos e como um profissional fazer o que me é pautado. rsrs. Mais que foi um tarde longa, isso foi. rsrs.
Constantino Júnior recebendo livro de 100 anos do Nacional |
Brincadeiras a parte vi o Tricolor Pernambucano vencer o time português por 2 a 0 com gols de Raul aos 32' e André Dias aos 35', ambos no 1º tempo, marcarem os gols da partida. Amistoso não dá muito para avaliar uma equipe, principalmente quando no segundo tempo ela muda 10 atletas, fica difícil ou não?
No demais, o Santa aproveitou o jogo para estrear seu novo técnico Sandro Barbosa, aquele mesmo que foi auxiliar-técnico de Zé Teodoro no Bi-campeonato de 2011 e 2012. Sandro também foi dirigente da cobrinha coral e estava afastado do clube a um ano aproximadamente.
Do time que conquistou o tri-campeonato podemos destacar quatro novidades no atual elenco tricolor que foi relacionado para o amistoso, o zagueiro Leandro Souza substituindo William Alves , negociado, o volante Tozo, substituindo Anderson Pedra, negociado, o meia Júnior Xuxa, que fez sua estreia, no lugar de Renatinho, lesionado e o atacante André Dias substituindo Dênis Marques, que segundo a diretoria tricolor está em fase de transição com o clube.
No 1º tempo o Santa jogou com:
Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca, Tozo, Everton Sena, Flávio Recife, Luciano Sorriso, Raul, Júnior Xuxa e André Dias.
No 2º tempo com Fred, Nininho, Danilo Cirqueira, Renato CAmilo, Éverton Heleno, Patrick, Neto Imperador, Anderson Salgueiro e três atletas ex- Corinthians Alagoano, Ezequiel, Ítalo e Rafael.
Além de Dênis Marques, Maisena, Sandro Manuel e Tiago Costa não jogaram o amistoso.
Tá bom não é? Já falei demais do Santinha. Chega!!! rsrs.
Antes de acabar a matéria do amistoso gostaria de parabenizar a Comissão de Arbitragem de Alagoas, a CEAF-AL, por ter escalado um quarteto de árbitros da CBF, afinal de contas eles vão estar em atividade até o final do ano.
E dizer que gostei muito da arbitragem feita pelo árbitro Charles Hebert, que vive uma bela fase, tanto física como técnica, correndo em cima do lance, e perfeito na interpretação das regras do jogo, amistoso é um troço ruim de trabalhar, e ele se mostrou focado acertando nos lances duvidosos da partida, valorizando o jogo, deixando ele seguir, estilo europeu de apitar, porque tem físico para resistir.Claro, não podemos esquecer que teve o auxílio da Raquel e do Titara que também foram muito bem no jogo. Feliz por ter visto o Bizarria de volta ao convívio da arbitragem depois de passar por um problema de saúde. O árbitro está recuperado.
HOMENAGEM PÓSTUMA
O árbitro Charles Hebert em recomendação da Federação Alagoana de Futebol e sua Comissão de Arbitragem, respeitou um minuto de silêncio antes da partida começar.
Gostaria de registrar também a presença do meu amigo tricolor Dr. Fernando Andrade que saiu da sua linda Penedo só para acompanhar o seu Santinha hoje a tarde no Nelson Peixoto Feijó. Grande Abraço meu amigo.
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO ACESSANDO ESTE LINK:
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário