Estivemos em Recife neste final de semana acompanhando a Assembleia Extraordinária de trabalho da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). Foram dois dias de muitos debates, alguns até acirrados, mas tudo para um entendimento melhor da arbitragem brasileira.
Enumeramos aqui os tópicos mais interessantes da reunião para que o internauta que acompanha o Notícia na Mira fique por dentro das novas reivindicações da Associação.
1 - ATA da Assembleia de SP aprovada.
2 - Taxas em atraso dos campeonatos brasileiro, cerca de 9 mil, que a ANAF já quitou em anos anteriores, erradamente. Que agora deverá acionar somente o departamento jurídico, Dr. Giulianno.
3 - Reajuste das taxas, que a luta principal será as séries C e D, que estão bastantes desfasadas, e a maioria dos árbitros que apitam.
4 - Mudanças importantes no Estatuto:
- Todos os associados deverão pagar, inclusive os eméritos, que anteriormente não pagavam.
- Continuam todos os associados votando, o presidente da ANAF sugeriu a ideia de delegados por estado, mas a maioria decidiu que todos os árbitros associados continuariam votando.
- Foi extinto o cargo de Vice- Presidente, o Vice - Presidente será o mais velho entre os cinco das regiões. No estatuto anterior, existiam 7 Vices - Presidentes Regionais mais o Vice - Presidente executivo. E a mudança maior, que os mesmos deverão serem votados, não serão mais indicados pelo presidente eleito. Na Chapa já deverá constar os nomes do mesmo.
- Profissionalização, foi criada uma nova comissão, que estará em Brasília no dia 21 e 22 de maio, que a Regulamentação não foi aprovada ainda, apenas por a câmera ter inserido as punições, aí voltou para o SENADO para apreciação.
- Eleição será no próximo ano.
5 - Vários pedidos foram feitos a ANAF pelos sindicatos, como: Flexibilização dos Vôos, Diárias iguais em todas as séries, Revisão dos Testes Físicos, Indicação de Assessores pelos sindicatos, que as escolas estaduais sejam repassadas para os sindicatos e etc.
6 - No final foi decidida as datas da Assembleia Geral em Belém do Pará, dias 8,9 e 10 de novembro.
Podemos destacar neste encontro de apenas dois dias em Maria Farinha região litorânea que fica próximo a cidade histórica de Olinda e a poucos minutos do centro do Recife a presença do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, o Sr. Evandro Carvalho, um apoiador da arbitragem Pernambucana e um fã da arbitragem nacional, como afirmou em sua rápida participação no inicio dos trabalhos no sábado.
A logística do evento não deixou a desejar, em um hotel aconchegante, com conforto para o funcionamento geral da reunião. Sem contar a bela paisagem do mar pernambucano.
Mas bom mesmo foi encontrar os amigos que fiz no último congresso lá em São Paulo em Novembro de 2012. Júlio, Sandrinho, Marquinhos, Ciro, Salmo Valentim... Vale lembrar que lá também estavam os amigos Charles Hebert e Flávio Feijó representando o Sindicato dos Árbitros de Alagoas.
Estavam presentes na Assembleia Geral Extraordinária de Trabalho - ANAF - MAIO/2013 - Maria Farinha- PE ou representados.
Os seguintes Sindicatos:
Os seguintes Sindicatos:
AL - Charles Hebert Ferreira
BA - Arilson Bispo da Anunciação
DF - Jamir Carlos Garcez
MG - Ronaldo André Bento
PA - Fernado J. Rodrigues.
PB - Genildo Januario silva
PE - Emerson Luiz Sobral
PI - Antônio Santos Nunes.
PR - Anísio Monteschio Júnior.
RN - Luiz Carlos Câmara Bezerra.
BA - Arilson Bispo da Anunciação
DF - Jamir Carlos Garcez
MG - Ronaldo André Bento
PA - Fernado J. Rodrigues.
PB - Genildo Januario silva
PE - Emerson Luiz Sobral
PI - Antônio Santos Nunes.
PR - Anísio Monteschio Júnior.
RN - Luiz Carlos Câmara Bezerra.
RS - Ciro Camargo (foto)
SC - Sandro Rodrigues.
SP - Arthur Alves Júnior.
CE - Márcio Torres.
Não estavam presentes os representantes dos estados:
SC - Sandro Rodrigues.
SP - Arthur Alves Júnior.
CE - Márcio Torres.
Não estavam presentes os representantes dos estados:
SE - RR - RO - RJ - MT - AM - AP - ES - GO - MA- MS
Acompanhe mais algumas fotos do encontro da ANAF em Recife:
Reunião de Trabalho da ANAF
Almoçando com Flávio Feijó
Bela paisagem da praia de Maria Farinha
Arthur Alves Júnior Secretário Geral da ANAF
Marcos Antônio Martins Presidente da ANAF
Assessor de Imprensa da ANAF , Júlio Cansellier
No Final do encontro gravamos uma matéria super especial com o Tesoureiro Salmo Valentim, ele fala da importância do encontro, da profissionalização da arbitragem nacional, do intercâmbio com os estados do Nordeste e por fim solta os verbos para cima do Presidente da Federação Alagoana de Futebol e todo seu descontentamento com as atuais atitudes do Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins. Vale a pena escutar.
Clique no Link . Boa audição!
Espero ter ajudado aos amigos amantes da arbitragem e todo público em geral com mais esta cobertura de um evento nacional realizado pela ANAF.
Até a próxima!
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário