O dia tão esperado chegou. Após muitas polêmicas, treinos, entrevistas e mistérios nas escalações, CRB e CSA decidem a partir das 16h, deste sábado (18) o Campeonato Alagoano de Futebol Profissional 2013, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por ter vencido o primeiro duelo por 4 a 2, o time regatiano joga pelo empate. Já o azulão do Mutange tem que vencer no tempo normal, para forçar a prorrogação.
A última vez que as duas equipes decidiu um Campeonato Estadual foi no ano de 1998. Naquela ocasião, o CSA foi melhor nas duas partidas e levou o título. Muitos questionam que o CRB conquistou o Alagoano de 2002 em uma final diante do time azulino. Não é bem assim. Neste ano, a competição não tinha mata-mata e o galo ficou com a taça por ter somado mais pontos. O jogo que definiu o título para o CRB foi em uma vitória em cima do CSA por 4 a 2.
futebolalagoano.com
CRB
Um empate nos 90 minutos e o CRB irá conquistar o Bi-campeonato Alagoano. Mas os jogadores regatianos sabem que a parada será duríssima. Confiante, o jogadores do galo dizem que não irão jogar com o regulamento, e sim ir buscar uma nova vitória para consagrar esta conquista.
A provável formação do Galo virá: Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.
O único desfalque alvirrubro é o meio-campista Marcos Antônio, que cumprirá suspensão automática.
CSA
Correr atrás de duas vitórias para levantar a Taça de Campeão. Uma no tempo normal outra na prorrogação. A missão é difícil mais não impossível é assim que pensa o elenco Azulino nesta grande decisão.
O CSA irá a campo provavelmente assim: Flávio; Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano (Rogerinho); Robson, Elyeser, Rhodolfo (Marielson) e Alex Henrique; Diego Clementino e Everaldo. Força máxima do Azulão. Técnico Beto Almeida poderá contar com todos os seus comandados.
Arbitragem FIFA - Que Deus nos proteja!!!!
O árbitro carioca FIFA Péricles Bassols irá comandar esta grande final do Campeonato Alagoano 2013, entre CRB X CSA. Autemir Hausmann FIFA/RS e Fábio Pereira FIFA/TO serão os auxiliares. Charles Hebert Ferreira Cavalcante da FAF ficará como 4ª árbitro.
É BOM LEMBRAR DISSO
Uma grande decisão, sim, mas apenas um jogo de futebol
Há muito, muito tempo, CRB e CSA não se enfrentam em uma decisão de Campeonato Alagoano. Só isto já é motivo suficiente para comemoração. As duas maiores, mais tradicionais e de maiores torcidas do Alagoas recuperaram temporariamente a hegemonia que andou contemplando outros times e outros municípios do Estado. De novo, como antigamente, os dois vão estar juntos como representantes alagoanos em competições nacionais, do tipo Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Todavia, o título de campeão alagoano de 2013 só pode contemplar um dos dois, como aliás ocorre com qualquer decisão de título, salvo algumas trapalhadas de arbitragem e de regulamento que andaram fazendo com que mais determinadas competições terminassem com mais de um campeão. Para que seja determinado o vencedor deste ano em Alagoas serão necessários 90 ou mais 30 minutos de prorrogação ou ainda mais alguns chutes em cobranças de tiros livres da marca do pênalti. É isto que falta.
Apesar de toda a importância que seja dada à conquista do título, este CRB x CSA é apenas mais um jogo, embora possa ser O JOGO. Nada o transforma em defesa de honra, de dignidade e de superioridade de um ser humano sobre o outro. O vencedor terá demonstrado a força maior do seu talento, sua condição atlética, sua técnica e também a felicidade de ter procurado e encontrado momentos mais felizes do que o adversário. Este é o real espírito de uma competição esportiva.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário