Partida na cidade de Pilar entre Corinthians Alagoano x CSA no Alagoano de 2012. foto: Paulo Lira
Por ser um árbitro de gabarito, pois já tinha uma experiência de 19 anos , 12 deles com o escudo CBF, o apitador acabava trabalhando mais do que os locais, principalmente os novos árbitros, empacando o processo de renovação que a CEAF-AL obrigatoriamente tem que fazer, pois desde 2007 está Comissão esta a frente da arbitragem alagoana e não revelou ninguém até agora.
Partida na cidade de Pilar entre Corinthians Alagoano x CSA no Alagoano de 2012. foto: Paulo Lira
Gostaria de dizer que onde o Bancilon me encontrava sempre me tratava da melhor forma possível, diferente de alguns árbitros e assistentes alagoanos que quando criticados ficam emburrados com a minha pessoa. O sergipano é um grande exemplo a ser seguido, principalmente nestes aspectos.
foto: Paulo Lira
Com 44 anos completados em Janeiro deste ano, e como só frequentava o Campeonato da 1ª Divisão, segundo a lei FIFA que diz que o Árbitro de futebol tem que se aposentar com 45 anos,o veterano árbitro resolveu antecipar os fatos, e nesta partida amistosa entre CRB e Nacional de Portugal comandou quinze minutos finais do 1º tempo e no intervalo do jogo encerrou de forma digna a sua participação na arbitragem alagoana, sergipana e porque não dizer nacional?.
Só o Timaço da Gazeta e o Notícia na Mira.
Apesar de toda imprensa alagoana esta no Rei Pelé na chuvosa tarde/noite deste domingo, só o Timaço da Gazeta e claro, o blog Notícia na Mira acompanhou a despedida do grande árbitro dentro do gramado do Trapichão em baixo de uma chuva torrencial que caia na capital alagoana. Tudo em respeito a arbitragem alagoana e também ao Mário Sérgio da Silva Bancilon que muito soube honrar as oportunidades que foram lhe doadas aqui em Alagoas. Por isso as fotos que estão neste post são exclusivas.
Um grande abraço no Presidente da CEAF-AL , Hércules Martins
Exibindo os cartões com dedicatórias, presenteado pelo árbitro FIFA Francisco Carlos do Nascimento.
Por falar em Chicão, se ele mudar de "profissão" ,deixar de ser árbitro para ser fotógrafo, vai morrer de fome. Brincadeira com o Chicão... que gentilmente debaixo de fortes chuvas tirou estas duas fotos para o Notícia na Mira. Valeu Francisco.
Desejamos ao professor de educação física muito sucesso na vida e em sua carreira profissional.
Apesar de tudo, amigo Bancilon gostaria de te dizer um:
Muito obrigado pelo que você fez nestes três anos na arbitragem alagoana.
Um abraço do PL.
Mais fotos do Bancilon tiradas pela reportagem do Notícia na Mira.
Um pouco da história do Árbitro sergipano Mário Bancilon
em uma matéria que fizemos no dia 12 de Janeiro de 2012
Bancilon fez um campeonato da primeira divisão muito regular, foi considerado o segundo melhor árbitro de 2011, mais abdicou de trabalhar na Segunda Divisão , pois as taxas não cobriam suas despesas de deslocamento para Maceió, diferente do que oferece a 1ª Divisão, que tem uma premiação financeira para os “homens de preto” de da inveja aos grandes centros do futebolísticos do Brasil.
Sabe-se que Bancilon tem bastante experiência e já apitou vários jogos importantes em sua carreira.
Aqui vai um pouco da história de Mário Sérgio da Silva Bancilon:
Data de nascimento: 02 de janeiro de 1969
Curso de árbitro: 1994 por influência dos colegas Prof. De Educação Física
Inicio da Arbitragem: 1995 2ª Divisão e 1996 1ª Divisão
Início CBF: 1996 1ª avaliação passou em todas até 2010.
Até 2010 fez o campeonato sergipano.
2011 campeonato Alagoano.
Melhores jogos: Vítoria X São Paulo 1ª divisão em 1998 Payssandu X Nacional - 3ª divisão semi-final do Brasileiro 2006 Público: 50 mil pessoas.
Vitória X Sport Clássico do nordeste Série B 2004
CRB X PONTE PRETA entre outros.
Várias vezes indicado como o melhor árbitro do campeonato sergipano de futebol, sem contar que sempre esteve entre os 4 melhores do campeonato.
Um árbitro técnico, experiente.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário