Image Map

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SAIU A NOVA LISTA DA ARBITRAGEM NACIONAL E ALAGOAS GANHA MAIS UMA VAGA PARA ÁRBITRO ASSISTENTE

O Notícia na Mira sempre questionou o porque Alagoas tem a disposição três vagas de Assessore de Arbitragem, mas apenas duas são preenchidas. Por diversas vezes questionamos o porque não se nomeava este terceiro assessor. E sempre recebíamos como desculpa da Comissão de Arbitragem Alagoana que era uma prerrogativa da Presidência da FAF que não queria formar vínculo empregatício colocando outro funcionário na lista de empregados da Federação. Uma desculpa que nunca nos convenceu é bem verdade, pois o nome mais indicado para assumir esta terceira vaga era a do ex-Árbitro Fernando Rogério Assunção, que há algum tempo exerce esta função de assessor dentro das competições promovidas pela FAF o que caracteriza vínculo com a entidade.

Com a nova relação da arbitragem nacional divulgada esta semana Alagoas continua com três(3) vagas e o documento é bem claro quando sacramenta que é cargo de Assessor de Arbitragem é uma proporção sugerida e que a distribuição das vagas (Árbitros, Assistentes e Assessores) corresponde a colocação do critério do Ranking das Federações Estaduais, como é revisada e atualizada pela Diretoria de Competições, gostaríamos de saber quais critérios são usados para chegar nestes números.

Hoje Alagoas tem como assessores o Presidente da CEAF, Hércules Martins e seu Vice Alton Olimpio. Observem na página oficial do site da CBF.
Outra coisa nos intriga, como por exemplo estes números:

O Estado do Pará que está na 13ª colocação do Ranking, tem 6 Árbitros e  9 Assistentes em seu quadro RENAF masculina, totalizando 15 membros e possui 4 Assessores.

Já Alagoas que está a sua frente na 12ª colocação, possui 6 Árbitros 10 Assistentes e apenas 3 Assessores. Lembrando que Alagoas nesta nova lista aumentou mais um Assistente, antes era de 9 o total de membros.

E o Estado de Mato Grosso(15º colocado) que tem apenas 12 membros(5 Árbitros e 7 Assistentes) e possui 4 Assessores? Como explicar?

Não dá realmente para entender como são feitas estas listas e quando e porque se aumenta uma membro em determinada categoria.
E se elas existem porque não são utilizadas? O que falta?

Lista atualizada da RENAF 2013/14 (clique na foto para ampliar)
Para uma melhor visualização você pode acessar :
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário