Image Map

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O NAÚTICO PENSOU QUE A ARENA PERNAMBUCO LHE PERTENCIA. QUEBROU A CARA

Não há dúvidas de que a antecipação da partida do Náutico diante da Ponte Preta, do dia 7 para o dia 6 de julho, foi uma surpresa. Surpresa maior ainda foi o motivo da antecipação: a realização do clássico carioca Botafogo x Fluminense na Arena Pernambuco. Ambas as partidas são válidas pelo Brasileirão 2013.
O motivo da mudança tem gerado muitas críticas dos torcedores e até de parte da imprensa contra o Náutico, o Consórcio Arena Pernambuco e até mesmo o Governo do Estado. Muitos alvirrubros não estão aceitando o fato de a alteração ter sido feita de "goela abaixo", embora o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, garantir que não tenha sido desta maneira.  Além disso, o torcedor recifense é avesso ao futebol carioca. Existe o orgulho de que o público local só torce mesmo para Sport, Náutico e Santa Cruz.
Bom, acho que o episódio deixou claro: o Náutico não é dono da Arena Pernambuco. O clube alvirrubro é parceiro. O Timbu vai apenas mandar seus jogos no moderno estádio. E vai receber uma boa grana para isso. Afinal, os alvirrubros, quando assinaram contrato, exigiram garantias de que sua renda não seria abalada com a mudança de endereço dos jogos.
A Arena Pernambuco é um negócio. Os seus gerentes vão querer aproveitar as oportunidades de movimentar o moderno estádio da melhor maneira.  Depois do jogo de inauguração (Náutico x Sporting) e os três jogos da Copa das Confederações, Arena Pernambuco reabre suas portas com jogos no sábado e no domingo.
Não vejo como um crime a mudança. Não vou fazer uma tempestade num copo d'água. Mas bem que o Náutico poderia colocar uma condição: programar o clássico Botafogo x Fluminense para o sábado, mantendo o duelo Náutico x Ponte Preta no domingo.  Afinal de contas,  a tarde do domingo é, tradicionalmente, um dia melhor de ir para o futebol do que o início da noite do sábado, e o Timbu é o verdadeiro parceiro da Arena Pernambuco e não clube da Estrela Solitária.
Acredito que a diretoria do Náutico ainda não se tocou para a mudança radical pela qual o torcedor passar para poder ir ao estádio e acompanhar o seu time do coração.  A partir de julho,  muitos torcedores que iam para os Aflitos vão ter que andar de metrô para ir a São Lourenço da Mata.
A Arena Pernambuco por si só não é um atrativo para o Náutico ter uma boa média de público e, assim, fazer da nova casa um imenso caldeirão. Tradicionalmente, quando faz uma boa campanha nas competições o Timbu tem uma média de público variando entre 10 e 15 mil torcedores. Repito: quando está fazendo uma boa campanha. E neste ano, como será?
O Náutico luta para fugir do rebaixamento à Série B. O início do Brasileirão foi lastimável para o Timbu. Venceu apenas um jogo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Está na zona de rebaixamento. No torneio amistoso contra os times do Rio Grande do Norte, perdeu para América-RN e Alecrim. Sofreu cinco gols e não marcou unzinho sequer. Algo preocupante.
Enfim, o Náutico não empolga em campo, vai mudar de endereço, aceita a antecipação da partida contra a Ponte Preta e a diretoria não se preocupou em sensibilizar o torcedor a ir para a Arena Pernambuco.
com blog do torcedor
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário