Image Map

sábado, 15 de junho de 2013

TAREFINHA DE CASA. ESSA FOI DEMAIS


Todas as formas de reciclar os conhecimentos de um árbitro são válidas. Sou favorável ao treinamento, as reuniões, as Trivias e tudo que refresque a cabeça daqueles que escolheram o apito e a bandeirinha. Mas essa da ANAF e da Comissão de Arbitragem Nacional foi além do que esperávamos.
Fazer com que árbitros e assistente assistissem o jogo do Brasil contra o Japão e analisem a atuação do trio de árbitros português que comandou a partida foi demais.
Chega ser engraçado, parece a escolinha da Tia fluflu... rs

Brincadeiras a parte, na minha opinião esta atitude das entidades máximas da arbitragem nacional exageraram. E como diz um amigo meu aqui de Maceió: "Vão procurar o que fazer".

Acompanhem o que dizia o  e-mail oficial enviado para os árbitros e assistentes.


Prezados Associados, boa tarde!

Por solicitação do Presidente da ANAF, Sr. Marco Antônio Martins,  por recomendação da CA/CBF, solicitamos que assistam ao jogo Brasil x Japao, preencham a ficha anexa para ser entregue ao Instrutor que irá ao seu estado.

OBSERVAR O CONTROLE DO JOGO - SINAIS - INTERPRETACOES - GESTUAL - TRATO COM OS JOGADORES  - ETC....

Atividade destinada apenas aos árbitros e assistentes dos seguintes estados:

AL - SE
ES - GO
SP - PR
RN - PB
RS - SC

Para os demais, oportunamente informaremos a atividade.


Atenciosamente, 

A Diretoria
ANAF

No e-mail continha algumas fichas com perguntas para que os árbitros avaliassem o trio português. Como por exemplo.


Acho meio estranho árbitro analisar árbitro, isso é papel de assessores, eles que deviam fazer esta tarefa, pois ganham molinho para estarem julgando os apitadores e bandeirinhas, e  na maioria das vezes assessores que nunca representaram nada na arbitragem local quanto mais na nacional. Na maioria das vezes ex- árbitros que nunca apitaram um jogo de série "A" por exemplo.

Se preparem árbitros da CBF no próximo jogo tem mais.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário