Todas as formas de reciclar os conhecimentos de um árbitro são válidas. Sou favorável ao treinamento, as reuniões, as Trivias e tudo que refresque a cabeça daqueles que escolheram o apito e a bandeirinha. Mas essa da ANAF e da Comissão de Arbitragem Nacional foi além do que esperávamos.
Fazer com que árbitros e assistente assistissem o jogo do Brasil contra o Japão e analisem a atuação do trio de árbitros português que comandou a partida foi demais.
Chega ser engraçado, parece a escolinha da Tia fluflu... rs
Brincadeiras a parte, na minha opinião esta atitude das entidades máximas da arbitragem nacional exageraram. E como diz um amigo meu aqui de Maceió: "Vão procurar o que fazer".
Acompanhem o que dizia o e-mail oficial enviado para os árbitros e assistentes.
Prezados Associados, boa tarde!
Por solicitação do Presidente da ANAF, Sr. Marco Antônio Martins, por recomendação da CA/CBF, solicitamos que assistam ao jogo Brasil x Japao, preencham a ficha anexa para ser entregue ao Instrutor que irá ao seu estado.
OBSERVAR O CONTROLE DO JOGO - SINAIS - INTERPRETACOES - GESTUAL - TRATO COM OS JOGADORES - ETC....
Atividade destinada apenas aos árbitros e assistentes dos seguintes estados:
AL - SE
ES - GO
SP - PR
RN - PB
RS - SC
Para os demais, oportunamente informaremos a atividade.
Atenciosamente,
A Diretoria
ANAF
|
No e-mail continha algumas fichas com perguntas para que os árbitros avaliassem o trio português. Como por exemplo.
Acho meio estranho árbitro analisar árbitro, isso é papel de assessores, eles que deviam fazer esta tarefa, pois ganham molinho para estarem julgando os apitadores e bandeirinhas, e na maioria das vezes assessores que nunca representaram nada na arbitragem local quanto mais na nacional. Na maioria das vezes ex- árbitros que nunca apitaram um jogo de série "A" por exemplo.
Se preparem árbitros da CBF no próximo jogo tem mais.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário