Amigos do Notícia na Mira a coisa anda feia para o próximo adversário do CSA na serie D do brasileirão 2013
O Botafogo Futebol Clube da Paraíba se transformou numa grande enfermaria. Um 'surto de gripe' derrubou mais de meio time e parte da comissão técnica. Nada menos que oito jogadores ficaram de fora do treino desta quarta-feira, que acabou tendo que ser improvisado. Com os quatro goleiros sem condições de treinar, o grupo dos jogadores que escaparam da doença formaram dois times e disputaram um coletivo no qual a meta era fazer gols em travinhas montadas com cones. Com tantas baixas, o Belo como é conhecido em João Pessoa, ainda não sabe se vai poder contar com todos os titulares no jogo do próximo domingo, quando volta a jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro justamente contra o nosso CSA.
Os quatro goleiros do time – Genivaldo, Rémerson, Andrezo e Édson – foram poupados, o que acabou acarretando o coletivo improvisado. Além deles, o zagueiro Mario, o volante Pio, o meia Gil Bala e o atacante Warley foram poupados e sequer apareceram no campo da Maravilha do Contorno, centro de treinamento do clube.
Apenas Genivaldo, titular do gol do Alvinegro, acompanhou a atividade, mas só assistindo, dispensando inclusive o material de treino.
O Paredão, como é conhecido no clube, já está se recuperando, mas revelou ter passado por maus momentos ontem. Ainda assim, ele confia que logo estará de volta aos treinos e que não deve ter problemas para jogar no domingo.
– Ontem eu estava com febre e sentindo muita dor, mas hoje acordei melhor e devo estar pronto para a partida contra o CSA – contou Genivaldo.
Debilitados também, mas em melhores condições que os companheiros dispensados, o meia Lenílson e os atacantes Fausto e Romarinho, liberados pela departamento médico, participaram da atividade e treinaram no time considerado titular. Ainda assim, eles não esconderam ainda estarem em processo de recuperação.
– Eu estou meio 'quebrado', mas já estou me sentindo melhor e em condições de jogar – admitiu Lenílson, recém-chegado ao Tricolor da estrela vermelha com o status de principal contratação do clube para a Série D.
E não foram só os jogadores que foram pegos de jeito pela virose. O técnico Marcelo Vilar e seu auxiliar Totonho comandaram o treino de hoje ainda sentindo os efeitos do 'surto'. Também estão gripados o preparador físico Alexandre Duarte e o seu auxiliar Carlos Eduardo.
Se adequando como pôde a partir dessas baixas, o time fez um coletivo que durou cerca de 50 minutos. As traves improvisadas com cones tinham largura de pouco mais de dois metros.
O time titular, sem goleiro, foi formado por Ferreira, Marcel, André Lima e Rodrigo Ninja; Izaías, Zaquel, Doda e Lenílson; Fausto e Rafael Aidar.
Sobre possíveis desfalques na partida contra o CSA no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, o auxiliar Totonho garantiu apenas a presença de dois goleiros entre os relacionados, mesmo que eles não estejam 100%.
– Pelo menos dois goleiros têm que ir para a partida. Mas sobre os outros eu não posso afirmar nada ainda – resumiu.
O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo A4 da Série D. Depois do recesso da competição, o time visita o CSA em Maceió e pode, a depender do outro resultado da chave, terminar esta terceira rodada na liderança ou na lanterna do grupo. A partida está marcada para as 16h.
com globoesporte.com-PB
Falei do Botafogo Futebol Clube próximo adversário do CSA na série “D” para os amigos do Notícia na Mira.
Boa sorte ao Azulão nesta batalha domingo no Rei Pelé.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário