Image Map

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DE QUE LADO ESTAMOS? ERA SÓ O QUE ME FALTAVA

Fomos citados na matéria do amigo Professor Josinaldo Oliveira em sua coluna no site www.apitonacional.com ainda sobre o fato de estarmos bancando a possibilidade do presidente da CEAF-AL, Hércules Martins em aceitar o pedido feito pelo árbitro alagoano do quadro da FIFA, Francisco Carlos do Nascimento, que solicitou oficialmente da Comissão que igualasse o teste físico do quadro local ao nível utilizado pela CBF para que os árbitros e assistentes da FAF fiquem em um nível físico elevado dentro das competições.

Na ocasião declarei nesta matéria:  
ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CEAF-AL AGORA POUCO NA GAZETA ACENA PARA MELHORIAS NO NÍVEL FÍSICO DA ARBITRAGEM ALAGOANA
Você pode acompanhar a matéria na íntegra CLICANDO AQUI
A matéria causou um espanto em todos, tanto é que o amigo Marcelo Marçal do Apito Nacional fez um texto em seu site onde afirmava que não acreditava  que a Comissão iria aceitar. Você pode conferir a matéria CLICANDO AQUI . 

Nesta mesma matéria que é intitulada de 
VAMOS DÁ AO HÉRCULES O QUE É DO HÉRCULES. BELEZA APITO NACIONAL? Dá para perceber no próprio título da Matéria que continuo defendendo a hipótese inicial, onde afirmo que com o que tenho escutado em entrevistas feitas com o Presidente da CEAF-AL, posso afirmar que Hércules Martins continua acenando favorável ao pedido do Chicão.

Na matéria cheguei a pegar pesado com o amigo Marçal, afirmando inclusive que estava melhor informado do que ele sobre o assunto, pelo fato de está aqui em Alagoas e ele em São Paulo. É o NM defendendo o seu ponto de vista e o Apito Nacional defendendo a visão dele dos fatos. O proprietário do site nacional pediu direito de resposta para expor a sua opinião mais uma vez, o que foi logo concedido, pois, aqui no NM é assim, todos que tem seu nome envolvido em alguma matéria, tem o direito de se pronunciar.
Pedido feito , pedido aceito. Confira o direito de resposta do proprietário do site Apito Nacional CLICANDO AQUI

Pronto, cada um com seu ponto de vista, eis que surge mais esta opinião, desta feita do Josinaldo colunista do Apito Nacional, como falamos lá no começo da matéria.
Como a história é praticamente a mesma, não cabe a nós responder a mais este ponto de vista contrário ao que continuamos a defender. Mas, na matéria o professor Josinaldo colocou uma situação onde cabe a postura ética o direito de responder. O fato que acenou para que solicitemos ao site uma posição está contida neste passagem do texto:

"Outra coisa, o nosso amigo Paulo Lira mudou de lado? Pelo que eu conheço muito bem não compactua com atitudes mesquinhas. Mas por que veio defender a CEAF? Bem, respeito a sua decisão e opinião". 

Já solicitei da administração do site que acrescente meu direito de resposta na matéria do professor, e tenho certeza que serei atendido.
Mas enquanto isso não acontece gostaria de expor aqui minha opinião sobre esta questão, colocando o mesmo texto que enviei para o Apito Nacional.

Amigo Josinaldo

Seus textos são sempre coerentes, concordo com quase tudo que você falou, menos quando fez a pergunta se a nossa linha de trabalho tinha mudado de lado.
Bem, você me conhece e sabe que não tenho lado, não estou do lado de cá nem no lado de lá, apenas estou sempre lutando para defender as minhas convicções, e que se criticar várias vezes a administração do Presidente Hércules Martins é ter um lado pra você, digo que estais completamente enganado, pois em outras ocasiões no nosso blog Notícia na Mira elogiamos pertinentemente as atitudes da Comissão, é só observar lá. 

Como disse, ultimamente tenho criticado mais do que elogiado.
E neste caso especifico, até que seja dado o desfecho final, continuo acreditando que a CEAF-AL irá aceitar o pedido do Francisco Carlos, FIFA, para equiparar o teste CBF também para os árbitros locais, por tudo que ouvi e tenho acompanhado.
Estou na crônica esportiva a um bom tempo e sei que existem dirigentes que falam uma coisa e fazem outras, o Hércules não é diferente, caso aconteça , não ficarei decepcionado, pois conheço muito bem este dirigente e como ele conduz a sua administração.
E digo mais, sempre acredito no que pode ser melhor para a categoria, por isso continuo acreditando.
Abraço do PL.

E para acrescentar o que estou dizendo e concretizar a minha opinião vou disponibilizar um áudio onde o próprio Hércules afirma que é favorável ao pedido do Chicão. 
Para ouvir CLIQUE AQUI

PONTO FINAL
Bom, agora acho que não iremos mais falar disso, cada um com a sua opinião, e vamos esperar para ver quem estava certo e quem estava errado.
Só iremos nos pronunciar agora sobre este assunto quando o Presidente Hércules Martins definir os índices para o teste físico da 2ª Divisão que será realizado na pista "Cavalar" no dia 1º de Agosto.
Enquanto isso não acontecer solicito dos prezados amigos que respeitem o meu ponto de vista assim como prometo que respeitarei o de vocês.
Abraço do PL.
Acompanhem a matéria original no site Apito Nacional  CLICANDO AQUI

As aventuras de PI na arbitragem alagoana


Por: Josinaldo Oliveira
08/07/2013 - Entre em contato com o colunista





Venho aqui fazer uma comparação do filme com o que acontece nos meandros na arbitragem alagoana. De cara, concordo veemente com a posição do Marcelo Marçal, do site Apitonacional, que sempre defende a moralidade, dignidade e sem apadrinhamentos no ramo do futebol, diga-se arbitragem.

Concordo com o que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento pediu e defendo a sua idéia. Por que os outros árbitros tem que fazer um teste de baixo nível? Quem não passa no mínimo, num teste padrão CBF não deveria atuar, isso mesmo. Que não passa numa prova escrita, também padrão CBF, era para está se aprimorando, e não trabalhando nos jogos. Alagoas já foi melhor do que agora.
Vamos analisar, no filme há um naufrágio e morre toda a família, menos Pi Patel, que sobrevive. Ele consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Em Alagoas, é bem diferente. PI seria produtividade incoerente. Há mais discurso do que ação. Isso mesmo.

Outra coisa, o nosso amigo Paulo Lira mudou de lado? Pelo que eu conheço muito bem não compactua com atitudes mesquinhas. Mas por que veio defender a CEAF? Bem, respeito a sua decisão e opinião. 
Sei o quanto Hércules Martins e Alton Olímpio têm mais virtudes do que os erros, mas não podemos deixar passar. Essas pequenas coisas acabam decaindo o nível da arbitragem alagoana.
Já os árbitros e assistentes que nem passam nos testes físicos e escritos deveriam refletir o porquê estão na carreira, uma vez perder não tem problema, mas continuar abaixo do esperado é difícil de engolir. 
Como sempre teve árbitros apadrinhados nos testes tanto no passado como no presente, fico entristecido ainda ver, ouvir e aceitar tal coisa. Merecemos a meritocracia, menos a indicacracia e apradrinhacracia.
Uma notícia boa é o início do curso de arbitragem, com uma carga horária melhor do que antes (250 horas/aula), e um grupo de professores mais qualificados. Parabéns pela iniciativa.
Até quando vamos ouvir mais na arbitragem brasileira que temos mais gente no ramo com meritocracia do que outras formas não decentes e imorais?

E outra coisa, quem são uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala na arbitragem alagoana? Você pode desvendar este mistério? 
APOIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário