Alguns árbitros e assistentes do atual quadro da CBF também prestigiaram o ponta pé inicial que teve o árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento, contando toda sua trajetória no apito, desde quando começou nos campos de várzea de Maceió até chegar ao quadro máximo da arbitragem mundial.
A escola conta com 35 alunos que durante 10 meses vão esta aprendendo as nuances do mundo do apito e da bandeirinha, com uma carga horária inclusive maior do que a exigida pela FIFA(210h/a), serão 250 horas aula durante todo o curso.
A Direção da escola com o apoio da FAF estão montando uma sala de aula na sede da "Casa do Futebol" munida de tecnologia para facilitar o aprendizado dos alunos e aperfeiçoar o conhecimento dos membros da CEAF-AL.
A escola é formada pelo Diretor Geral e também Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins, do Vice Diretor Geral, Alton Olimpio(vice da CEAF-AL)do Coordenador Pedagógico e Presidente do Sindafal(Sindicato dos árbitros de Alagoas, Charles Hebert Cavalcante Ferreira, o Coordenador Administrativo, Oswaldo Lourenço da Silva Júnior, o Júnior do TJD-AL, o Diretor Financeiro e instrutor o árbitro George Alves Feitosa, no qual senti a ausência hoje pela manhã no auditório, e todos que estão diretamente ligados a Comissão de Arbitragem Estadual como a equipe da Professora Eliane que não só irá contar com a parte física dos alunos como com uma Nutricionista e uma Fisioterapeuta.
A próxima aula será no Museu dos Esportes com o mestre Lauthenay Perdigão falando da história do futebol Brasileiro e alagoano, imperdível.
Vamos está lá registrando tudo como fizemos hoje, pois vocês já estão cansados de saber, não é? O único meio de comunicação que acompanha na íntegra a arbitragem alagoana é o blog Notícia na Mira.
Ivaney e Francisco Carlos
A mesa ainda contou com o Presidente da Associação dos Árbitros de Sergipe, Ivaney Alves de Lima, convidado e parceiro ilustre do Sindafal e da CEAF-AL. A presença de Ivaney em nossa capital prestigiando o inicio dos trabalhos da Escola só vêm solidificar esta parceria entre os dois estados. Com participação ativa, o sergipano, falou para os novos alunos como é difícil a vida de um árbitro, mais também o quanto é prazerosa. Volte sempre amigo Ivaney. Alagoas e os que diretamente trabalham ou estão ligados ao mundo do apito sempre irá lhe receber com os braços abertos.
Mais fotos da aula inaugural da escola de árbitros de Alagoas:
Chicão contando a sua trajetória para chegar na FIFA.
Assessor de imprensa da FAF , Alberto Lima representou a "Casa do Futebol"
A assistente CBF, Maria de Fátima Mendonça e Sra. do Árbitro CBF Josevaldo Bizarria de Melo, Ana Marta Pinto.
Chicão distribuiu brindes para os alunos.
Hércules Martins palestrando.
Parte da Diretoria da Escola, (esq. p/ dir) Alton, Charles, Hércules e Professora Eliane.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário