A Confederação Brasileira de Futebol através da sua Comissão de Arbitragem, a C.A.CBF resolveu voltar atrás em alguns aspectos relacionados ao processo seletivo para a entrada no quadro nacional, a famosa RENAF.
Uma das mudanças acabou com muita "fuleiragem" em algumas CEAF'S por ai. Antes o árbitro teria que ter 10 jogos e 2 anos no Campeonato Profissional da Primeira Divisão e também valia o ano em curso. Agora não vale mais. A nova regulamentação obriga que o membro tenha 10 jogos nos dois anos anteriores a entrada no quadro.
Um exemplo prático:
O pretendente a entrar na CBF em 2014 , têm que em 2012 e 2013 ter trabalhado em 10 jogos.
A outra grande novidade no documento é que agora, dependendo da Federação, podem indicar 20% do número do quadro até 35 anos que era de apenas 33. Isso poderá beneficiar vários árbitros e assistentes que são perseguidos e empurrados com a barriga pelos Presidentes de Comissões até os mesmos estourarem a idade e não atenderem mais as exigências da Comissão Nacional. Esta decisão irá reanimar muita gente.
E sei também que CEAF'S que trabalharam direitinho valorizando verdadeiramente seus árbitros sofrerão um pouco para re-colocar membros no quadro. Uma pena.
Parte do documento
Estou lendo tudo direitinho, se achar mais coisas interessantes iremos postar aqui.
Você quer ler também?
Para obter o documento oficial da CBF é só CLICAR AQUI
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário