O pedido de Francisco Carlos do Nascimento, nosso árbitro FIFA, para igualar os índices que são usados no teste locais com os mesmos que os árbitros e assistentes do quadro Nacional utilizam para atuar nos campeonatos da CBF, não foram aceitos pela Comissão de Arbitragem, tudo indica que é para poder continuar ajudando alguns ex-árbitros em atividade a conseguirem êxito, e ficarem aptos para atuarem nesta próxima competição da FAF.
Será realmente utilizados os índices Femininos da CBF. É isso mesmo que vocês estão lendo. Os árbitros e assistentes de Alagoas fazem teste físico para mulheres. É ou não é uma piada. ( tiros de 40 metros realizados em 6,6 segundos e os de 150m 35/40)
Como falei em outros post sobre o assunto, não estou decepcionado pois já vi outras coisas serem feitas por esta comissão de arbitragem, nada me surpreende mais. Apenas acreditava que o pedido para melhorar a parte física da nossa arbitragem, acreditei principalmente no que dizia o Presidente Hércules Martins em entrevistas, onde se mostrava favorável a mudança e adepto ao pedido do nosso FIFA. ESCUTE AQUI
E só para melhorar o entendimento do amigo leitor de como são feitos estes testes, os árbitros e assistentes da CBF e o Chicão, foram dispensados da avaliação, uma boa tentativa de deixar bem longe da pista "Cavalar" mais testemunhas, e não constrangerem também os árbitros do quadro local, afinal de conta deve ser vergonhoso mesmo ser beneficiado com um índice desse. Bem pensado Comissão.
Há, só para terminar, não poderia fechar este post sem dizer aos amigos Marcelo Marçal e ao Professor Josinaldo Oliveira que de uma próxima vez com certeza irei acompanhar o pensamento de vocês, até porque os dois já foram árbitros, e sabe exatamente como pensam e agem. Vocês estavam certos. E o pensamento do NM estava errado.
Este com uma trena na mão é o Marcelo Marçal do site Apito Nacional medindo a pista do teste físico realizado para a 1ª divisão de 2013, segundo a aferição do jornalista a pista estava com medidas erradas, acompanhem nesta matéria feita na época.
Na matéria o jornalista define o teste físico de Alagoas desta forma:
"Amigo teste seria uma espécie de benefícios nos testes físicos realizados por queridinhos da comissão que não conseguem passar nos testes físicos (conforme comprovamos) e rigores excessivos com os demais".
Marcelo Marçal
"O AMIGO TESTE" SERÁ DIA 1º DE AGOSTO NO QUARTEL DO EXÉRCITO NO FAROL.
APOIO:"O AMIGO TESTE" SERÁ DIA 1º DE AGOSTO NO QUARTEL DO EXÉRCITO NO FAROL.
http://imagens.cbf.com.br/201307/118531233.pdf
ResponderExcluirhttp://imagens.cbf.com.br/201307/1178656125.pdf