A Federação Alagoana de Futebol perdeu a paciência com os clubes que irão disputar a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional. E decidiu que não irá mais dar colher de chá para os dirigentes que deixam tudo para última hora, e nesta sexta-feira(6) irá encerrar o prazo para que as equipes entreguem os laudos dos estádios para a primeira rodada da competição. Prazo esse que já devia ter encerrado desde o dia 14 de Agosto. um mês antes do campeonato começar como diz o Regulamento das Competições.
O Departamento de Competições da FAF só irá esperar até às 18h, mas apenas uma questão de formalidade, pois os dirigentes da "Casa do Futebol" sabem que ninguém irá mudar o panorama das suas praças esportivas em menos de 24h.
A situação dos laudos continuam iguais a matéria que fiz no dia 19 de agosto (CONFIRA CLICANDO AQUI, de novo apenas o Coruripe finalizou o CREA do estádio Gerson Amaral e o Olival Elias de Morais em Boca da Mata que também já resolveu o da Vigilância Sanitária, onde o Santa Rita irá mandar seus jogos. Mas os dois continuam com pendencias de laudos.
Com esta falta de organização e responsabilidade, pois o futebol alagoano sempre é empurrado com a barriga, como diz o poeta: "É feito nas coxas" , que a FAF resolveu tomar tal medida depois de tanta conivência com esta falta de profissionalismo.
E o Notícia na Mira em 1ª mão já adianta para os torcedores as datas e os estádios desta primeira rodada onde a Federação Alagoana de Futebol vai mandar os jogos das equipes que não conseguiram deixar os estádios aptos.Anota ai:
No dia 14 de Setembro duas partidas:
São Luiz x Sete de Setembro - Estádio Luiz Pontes - Atalaia - 15h
Coruripe x Aliança Pilarense - Estádio Arnon de Melo - Santana do Ipanema - 15h
No dia 15 de Setembro o complemento da rodada com mais três jogos:
São Domingos x FF Colegiense - Estádio José Gomes da Costa - Murici - 15h
Ipanema x Santa Rita - Estádio Arnon de Melo - Santana do Ipanema - 15h
Igreja Nova x Penedense - Estádio Luiz Pontes - Atalaia - 15h
Lembrando ao torcedor que só o Estádio Arnon de Melo em Santana do Ipanema e o Estádio José Gomes da Costa na cidade de Murici são os únicos que estão liberados pelos quatro órgãos que fazem parte da Portaria 124 do Ministério dos Esportes ( PM-Vigilância Sanitária- Bombeiro-CREA)
O que mais me deixa indignado é o descaso de times tradicionais e suas Prefeituras.
Como é o caso do Coruripe, três títulos Alagoanos e nem se quer tem o laudo da Vigilância Sanitária, este documento é o mais simples de se obter, pois o órgão fica no próprio município. É fazer futebol de brincadeira, não vou nem falar do Penedense.
E você pensa que a inoperância destes times chegou ao fim? Nada disso. Pois se a competição começasse neste final de semana, só o Sete de Setembro estaria apto a jogar, o time do Tabuleiro inscreveu 21 atletas, o regulamento diz que no mínimo são 18.
É uma várzea. Ou poderíamos dizer: "É exagero da sua parte PL. Na semana que vem, a que irá começar a competição tudo irá ser resolvido, você vai ver".
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário