Nesta quinta-feira(19) deixarei de fazer a cobertura diária do Centro Sportivo Alagoano, pois o titular da pasta Warner Oliveira estará voltando das férias e assumirá seu posto no Timaço da Gazeta.
Foram dez dias de muitas informações, experiências e aprendizado e a percepção de que realmente é muito complicado "cobrir" um time de massa.
Mas uma coisa deu realmente para perceber neste novo projeto do Azulão do Mutange, os dirigentes do CSA não estão falando a mesma língua. infelizmente.
Estão perdidos em meio a tantos problemas, tanta bagunça. Enquanto isso, tudo se arrasta em torno da possibilidade de ganhar um título no ano do seu centenário, esperanças depositadas na garotada do Sub-20 que irá fazer a final em duas partidas contra o seu maior rival, o CRB.
Os departamentos estão de braços atados, esperando um aval do departamento financeiro que até agora nada apresentou de concreto. O Futebol Amador do clube depende do orçamento, o administrativo e o patrimônio também, recursos que virão de um único lugar. O departamento financeiro.
O que dizer então do Futebol Profissional?
São reuniões em cima de reuniões e nada de concreto. Nem mesmo o representante do tal departamento tem comparecido as reuniões.
Alguns Vices-Presidentes precisam correr atrás de viabilizar o andamento das suas pastas e não ficar esperando que as coisas caiam do céu ou que apenas uma andorinha faça verão.
É bem verdade que algumas ações já estão adiantadas, mas continuam esperando também pelas definições financeiras.
Antes falava-se no Mutange que tudo era centralizado em torno de apenas um. Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, quarto eu ... Essa frase escutei diversas vezes pelos que cochicham entre os quatro cantos do mundo azul. Mas posso dizer que nada esta diferente por enquanto, e que ainda não vi nada mudar.
Espero que esta visão seja encarada por todos como uma forma de tentar ajudar, pois só desta jeito é que verdadeiramente veremos o CSA voltar a dizer:
"Sou grande de verdade"
No demais foi um grande prazer rever alguns amigos do passado e conhecer figuras que merecem todo o meu carinho e respeito. Não vou citar nome para não esquecer de ninguém. E a única coisa que tenho a dizer é que estou torcendo que tudo caminhe de forma tranquila e transparente.
Muito obrigado pela receptividade, espero voltar um dia.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário