A CEAF-AL já definiu quando irá fazer o Teste Físico da arbitragem alagoana visando a temporada 2014, inclusive já comunicou aos árbitros que este ano será aplicado o Teste CBF, Protocolo 2, para os homens(árbitros e assistentes) as meninas continuarão fazendo o Protocolo feminino.
Explico:
Aqui em Alagoas era exigido para todos os membros, inclusive para o masculino, o Protocolo Feminino da CBF, que consiste nos seguintes índices.
Nos tiros de 40 metros, são exigidos 6 tiros em 6,6 segundos.
Nos tiros de 150 metros, 35 por 40 segundos de descanso, mínimo de 20 tiros e máximo de 24.
Agora com a aplicação do Protocolo 2, o protocolo oficial da CBF, serão exigidos os seguintes índices.
Nos tiros de 40 metros, são exigidos 6 tiros em 6,4 segundos para os Árbitros Centrais e 6,2 segundos para os Árbitros Assistentes.
Nos de 150 metros, 30 por 40 segundos de descanso para Árbitros Centrais e 30 por 45 para Árbitros Assistentes.
Confira os Árbitros e Assistentes que irão participar do Teste Físico no dia 02 de dezembro, na pista do quartel do Exército no Farol. A conhecida pista "Cavalar".
Documento oficial da CEAF-AL enviado aos Árbitros. Clique para ampliar |
Para os tiros de 40 metros 6,2 segundos para Árbitros e 6 para Assistentes, e nos tiros de 150 metros 30 por 35 de descanso para Árbitros e 30 por 40 para Assistentes. Estes tempos foram exigidos a pouco tempo ao nosso Árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento, no re-teste feito em Setembro em santa Catarina. Chicão conseguiu êxito, na primeira avaliação em Agosto se contundiu e não terminou a avaliação.
Parece que as coisas estão se acertando na Comissão de Arbitragem Alagoana. Mas sou igual a São Tomé. Só acredito vendo. Estaremos de olho.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário