Image Map

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ARBITRAGEM DE PARTIDA POLÊMICA SERÁ REPETIDA NA FINAL

José Reinaldo Figueiredo, árbitro (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Árbitro José Reinaldo Figueiredo

Santa Rita e Penedense fizeram uma partida com dois tempos distintos. Melhor para o time de Boca da Mata que soube aproveitar melhor a etapa final e de virada venceu por 3 a 2 e conquistou o acesso para a 1ª Divisão de 2014. Em uma partida muito conturbada na cidade de Boca da Mata neste domingo.

No estádio Olival Elias de Morais e em todas as rádios que cobriam o jogo, não se falava em outra a coisa a não ser a arbitragem do Sr. Reinaldo Figueiredo no segundo tempo. Dentre alguns erros cometidos pela arbitragem no tempo final da partida os cronistas esportivos citavam  principalmente a intranquilidade do árbitro na etapa final e suas decisões que pareciam estar favorecendo o time da casa, com inversões de faltas e critérios diferentes de interpretação de jogadas, sem contar o  tratamento inadequado com os atletas do Penedense. 
Eu estava lá e também posso compartilhar a observação dos colegas de imprensa sobre a atuação do árbitro no segundo tempo. Totalmente diferente do primeiro tempo onde o time visitante saiu vencendo por 2 a 0.
Mas gostaria de fazer duas ponderações sobre o ocorrido.
A CBF orienta as Comissões Estaduais que no intervalo de uma partida de futebol, seja ela de qualquer campeonato, nem um tipo de pessoa alheia a partida, inclusive assessores ou membros ligados as federações ou arbitragem,  devem adentrar o local destinado para os árbitros. Que também não seja permitido nenhum contato com os árbitros via tecnologia eletrônica (Internet, telefonemas e etc...). Porém aqui em AL a regra não é seguida. O Presidente foi ao vestiário dos árbitros no intervalo do jogo.

A outra ponderação é que na primeira partida em Penedo, não tinha nenhum observador, nem tão pouco qualquer membro da Comissão assistindo ou avaliando a arbitragem. Diferente desse jogo decisivo onde estavam os dois mais importantes, Presidente e Vice. Uma demonstração de muito interesse nesta partida por parte da Comissão, que pouco acompanhou as arbitragens desta segundona.

Diante disso tudo e de toda esta polêmica a Comissão resolveu prestigiar o seu árbitro lhe ofertando a possibilidade de estar na partida final da competição. E não é que no sorteio realizado esta tarde na FAF, o prestigiado árbitro teve a sorte de ser selecionado. É isso mesmo que vocês estão lendo, o José Reinaldo Figueiredo comandará a partida final da Segunda Divisão do alagoano 2013.

Vamos as escalas:
No primeiro jogo entre Coruripe e Santa Rita, marcado para a próxima quinta-feira (07), às 20h, no Estádio Gerson Amaral, o comando será de Josevaldo Bisarria de Melo (foto). Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima. O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeiras.
A segunda partida, que vai definir qual será o campeão alagoano da Segunda Divisão em 2013, terá José Reinaldo Figueiredo como árbitro central. Os auxiliares serão Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto; enquanto que José Ricardo Laranjeiras será o quarto árbitro.

Futebolzinho de Alagoas!
APOIO:

Um comentário: