Hoje me deparei com uma situação muito inusitada. Quando eu ia adentrando a FAF, fui abordado pelo Vice-Presidente da CEAF-AL, o Sr. Alton Olimpio, visivelmente transtornado.
O dirigente na ocasião, falando em um tom alto me indagava que na matéria que fiz sobre a atuação da arbitragem na segunda partida da semi-final da 2ª Divisão eu teria escrito que o mesmo entrou no vestiário dos árbitros no intervalo da partida, fiquei até surpreso com a sua colocação, pois me lembro de tudo que escrevo, e não lembrei da situação de ter dito que ele entrou, mas como ele estava afirmando com muito desespero, retribui com muita tranquilidade e expliquei a ele que o nosso trabalho é pautado na ética e no profissionalismo, e que se ele estivesse certo o blog se retrataria sem nenhum problema. Mas tinha certeza que não tinha escrito, coisa que vocês leitores podem conferir na integra lendo a matéria CLICANDO AQUI
Nessa hora o nobre dirigente já estava completamente desfigurado de tão nervoso que terminou cometendo alguns equívocos , como por exemplo, me exigir que provasse que ele tinha entrado no vestiário, neste caso quem tem que provar que não entrou é o mesmo, e não eu, e a segunda coisa foi quando tentou me explicar que como ele é da comissão ele pode entrar no vestiário quando quiser e bem entender, e que só quando exerce a função de assessor de arbitragem é que fica restrita a sua presença no recinto destinado para os árbitros nos estádios.
Eu já falei em outro post, mais não custa nada repetir, talvez repetindo várias vezes, estas atitudes não venham mais acontecer aqui em Alagoas.
A CBF orienta as Comissões Estaduais que no intervalo de uma partida de futebol, seja ela de qualquer campeonato, nem um tipo de pessoa alheia a partida, inclusive assessores ou membros ligados as federações ou arbitragem, devem adentrar o local destinado para os árbitros. Que também não seja permitido nenhum contato com os árbitros via tecnologia eletrônica (Internet, telefonemas e etc...).
Aconselho que o dirigente em uma outra oportunidade procure ler as coisas que escrevo com atenção para não passar o vexame que passou hoje na porta da FAF, pois a forma que o Sr. Alton agiu não condiz com a postura de um membro de tamanha importância dentro de uma Federação de Futebol muito menos para um Vice-Presidente de uma Comissão de Arbitragem. Só lamento muito o que aconteceu, porque a cordialidade e o respeito tem que prevalecer entre os homens e qualquer diferença que exista em relação a um pensamento ou até mesmo em relação a uma afirmação errônea, a discussão tem que acontecer no campo das idéias. Não entendi o porque de tanto destempero. E como diz o ditado, mesmo que tivesse dito que o sr. entrou no vestiário, quem não deve não teme, não é?
Gostaria de ver o dirigente agir assim para defender os árbitro de Alagoas, quando lhe são impostas algumas injustiças inclusive por parte da comissão.
Mas mesmo assim amigo Alton Olímpio agradeço a audiência e a leitura diária do nosso espaço na internet, isso só prova que fazemos um trabalho sério, investigativo com credibilidade e respeito ao leitor.
Fico muito triste, pois estou vendo que as criticas que faço a comissão estão partindo para um âmbito pessoal e não profissional, não só por parte do Vice como ficou retratado hoje no destempero desvairado do dirigente na porta da FAF, mais também por parte do Presidente Hércules Martins que também andou falando coisas cabeludas ao meu respeito lá em Manaus no último encontro das escolas a algumas pessoas, o pior disso tudo é que terminamos sabendo de tudo. Faça isso não amigo presidente vamos continuar discutindo as coisas no campo das idéias, pois, em mais de três anos acompanhando na integra, pari passo os acertos e deslizes desta comissão, nunca me referi ao homem, ao pai ou ao marido, e sim sempre ao membro da comissão e suas atitudes quanto dirigente. Fica a dica.
APOIO:
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
QUAL FOI MESMO O MOTIVO? ATÉ AGORA NÃO ENTENDI.
Labels:
ARBITRAGEM,
CEAF-AL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RIDÍCULO A ATITUDE DO PRESIDENTE DA COMISSÃO
ResponderExcluirpelo jeito você está mais bem informado que esse pessoal da comissão de árbitros
ResponderExcluirÉ PL TEM GENTE QUE ALÉM DE NÃO TER A MÍNIMA CAPACIDADE P EXERCER CERTAS FUNÇÕES, AINDA POR CIMA SÃO ALTAMENTE MAL EDUCADAS E DESTEMPERADAS...SIGA EM FRENTE, ISSO PROVA QUE VC TA FAZENDO A COISA CERTA...
ResponderExcluirPORQUE TAMANHA FURIA DESTE DITO CUJO? NESTE MATO TEM COELHO. PARABENS LIRA. CONTINUE INVESTIGANDO E TORNANDO PUBLICO ESSAS ATITUDES SUSPEITAS.
ResponderExcluirESSA COMPARAÇÃO COM A RAINHA DA INGLATERRA É A MELHOR Q VC PODERIA FAZER, ACHO Q ELE FOI DEFENDER O INDEFENSÁVEL, DEVERIA ERA TER VERGONHA NA CARA E SAIR DE MANSINHO, VOU TE DAR UM CONSELHO ALTON OLÍMPIO, VC PARECIA UMA PESSOA CORRETA, MAIS QDO CONCORDA E DEFENDER UMA COISA ERRADA, SUA MASCARA COMEÇA A CAIR, EITA IA ESQUECENDO DO CONSELHO: PEÇA PARA SAIR RAINHA! OUTRA COISA Q QRIA SABER: ONDE ELE FALA NA MATÉRIA Q VC ENTROU NO VESTIÁRIO, VC DEVE TER ESCUTADO ALGUM PALHAÇO Q VC CONFIA.
ResponderExcluir