A arbitragem brasileira vive momentos de expectativa por causa da Lei sancionada pela Presidente Dilma Russef no último dia 10 de Outubro que transformou a categoria de árbitros de futebol em profissão.
Agora os homens do apito e das bandeirinhas junto as suas entidades irão buscar um entendimento para regulamentar tudo que aconteceu.
Em meio a tudo isso e a todos os direitos adquiridos pelo grupo, depois de muito esforço da diretoria da extinta ANAF vi em Belém do Pará um grande exemplo. Fazia tempo que eu não via um grupo com o verdadeiro espírito da arbitragem.
Estou falando do belo trabalho que a Comissão de Arbitragem do Pará vem desenvolvendo com os árbitros e assistentes paraense.
Lá na terra do Tacacá, CEAF e Sindicato andam juntos, com os mesmos objetivos. No Pará não existem vaidades nem tão pouco forma diferenciada de tratamento, todos são iguais, com o devido reconhecimento aos que pertencem ao quadro nacional, a hierarquia em Belém do Pará é respeitada e valorizada.
Talvez seja esta a formula do sucesso da arbitragem Paraense que tem hoje além de um excelente quadro de árbitros, possui um árbitro promissor que logo logo estará chegando ao quadro internacional, Delson Freitas (foto), o Aspirante FIFA vem se destacando e enchendo os olhos dos dirigentes de arbitragem de todo Brasil.
Em nossa estadia em Belém tivemos a oportunidade de observar em loco os treinamentos físicos com os árbitros e observamos também a satisfação deles em pertencerem a este grupo.
Parabéns a todos os membros da arbitragem paraense em especial aos Presidentes Gilberto Guilhermino de Abreu da CEAF-PA e Fernando Castro, do Sindicato dos Árbitros. E porque não parabenizar também a Federação Paraense de Futebol, através do seu Presidente o Coronel Nunes pelo apoio que é dado a categoria.
Acompanhe agora algumas fotos tiradas em Belém no treino da arbitragem paraense.
Na foto estávamos falando um pouco da realidade da arbitragem alagoana para os árbitros do Pará
Presidente da CEAF-PA , Guilhermino acompanha os treinamentos feitos pelos árbitros.
Presidente da Comissão recebendo membros da C.A. CBF
Fernando Castro Presidente do Sindicato dos Árbitros do Pará
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário