Ivaney Alves de Lima Presidente da AAPF-SE - foto: Pedro Paulo de Jesus
A participação dos sergipanos no 33º Congresso da ANAF que aconteceu neste último final de semana em Belém do Pará foi realmente muito satisfatória para a categoria.
Representada pelo Presidente da Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe (AAPF-SE), Ivaney Alves de Lima, a entidade viu o reconhecimento de todos que lá estavam pelo trabalho que vem sendo feito na "Capital Proletária do País" e também pela Diretoria da ANAF agora FEBRAF.
Documentado de todas as formas , Ivaney mostrou segurança e clareza em sua explanação, solicitando da entidade o reconhecimento da Associação no qual representa já que o Sindicato que existia em seu Estado teria sido extinto.
O Presidente chegou a dizer em plenária:
" ... este encontro em Belém do Pará com certeza será o divisor de águas da arbitragem sergipana..."
E será mesmo, pois a partir de agora os árbitros de Sergipe terão participação ativa na nova Federação, e com isso o reconhecimento dos outros sindicatos do país.
Para fortalecer ainda mais a AAPF-SE, foi solicitada a diretoria da ANAF que colocasse o nome do Estado para pleitear a vaga de sede do próximo encontro, e de pronto foi aceito por todos, como também apoiado pelos membros que fazem parte da diretoria da Associação Nacional, encabeçada com o apoio incondicional do até ainda então tesoureiro, o Pernambucano Salmo Valentim.
É importante que os árbitros sergipanos tenham um representante brigando pelos seus direitos e sendo representada nestes encontros, pois é se organizando que se cresce, principalmente agora com a nova Lei que profissionalizou os árbitros do Brasil.
Parabéns a AAPF-SE pela aceitação, agora é colher os frutos e tentar melhorar mais ainda as condições de trabalho dos amigos árbitros sergipanos. Fico muito feliz quando eu vejo um trabalho sério se desenvolvendo, e o que depender do NM este trabalho irá se desenvolver cada vez mais. Pode contar conosco sempre.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário