Todo torcedor do Sport Clube de Recife que não entende de arbitragem está louco com a decisão do árbitro Paulo César de Oliveira em ter expulsado o goleiro Magrão em uma jogada considerada simples na vitória de ontem sobre o Paraná por 2 a 0 na Ilha do Retiro em Recife/PE.
Ontem mesmo comentamos o fato na nossa página na rede social facebook e muitos foram contra a minha opinião.(ver foto)
Hoje fui olhar a súmula do jogo para ver a explicação do árbitro em relação a sua decisão. E as palavras descritas pelo apitador são idênticas as que comentamos no post do facebook.
Vejam o que diz o documento oficial da partida:
O documento afirma que o cartão vermelho foi dado para o arqueiro do Sport por ter entrado de sola. A descrição exata que consta na súmula é esta: "Expulso por impedir uma oportunidade manifesta de gol, por, na disputa contra o seu adversário n°09 Reinaldo da Cruz Oliveira, entrar de sola na bola de maneira perigosa, sem atingi-lo"
A regra é clara, e na minha opinião o árbitro Paulo César acertou no lance.
Para os especialistas de plantão em arbitragem, observem o lance e comentem sua opinião.
O árbitro acertou ou não em ter expulsado o goleiro do Sport?
CLIQUE AQUI PARA VER O LANCE
Vamos dar a César o que é de César, ok?
APOIO:
Perfeito o PC. O melhor árbitro do Brasil na atualidade, em todos os aspectos. Tem que ter coragem e qualidade para concretizar aquela expulsão.
ResponderExcluirChamar o Paulo Cesar de "APITADOR" foi lasca essa! "APITADOR" é um termo não profissional para o PROFISSIONAL que ele é. Marcus André de M.Souza
ResponderExcluirApitador na matéria é só para não repetir a palavra árbitro trezentas vezes kkkkk Apitador e Bandeirinha são os termos usados por este veiculo para dizer árbitro central e Assistente. Portanto onde o Sr. ver APITADOR entenda árbitro central. Tá certo, apitador?
ResponderExcluirDa maneira que o Senhor colocou em seu veículo, se tornou uma palavra diminuitiva ao PROFISSIONAL que ELE o Árbitro É.. Não é Porque o Senhor iria repetir a palavra ÁRBITRO que estaria errado.. Até PORQUÊ poderia se colocar " QUE O MESMO" . Entendeu BLOGUEIRO? FICA NA PAZ DE DEUS!
ResponderExcluirMarcus André de Melo Souza