A Comissão de Arbitragem Nacional, a C.A.CBF, presidida pelo o Sr.Antônio Pereira que tem como Vice-Presidente o Sr. Nilson de Souza Monção e ainda chefiando o Departamento de Arbitragem da CBF, o Sr. Sérgio Corrêa merece um afago generoso do blogueiro aqui que é apaixonado por arbitragem. Tudo porque fiquei muito feliz com a nomeação do Árbitro
Mineiro, Alício Pena Júnior(foto) para ser membro da Comissão. Alício, a quem eu tive o prazer de entrevistar nas vezes que veio a Maceió, é um cara bastante simpático, educado e de uma humildade ímpar. Uma bela aquisição para a grupo de gestores da arbitragem nacional.
E outra ação da Comissão que me deixou bastante feliz nesta quarta-feira(26) foi ter prestigiado dois grandes amigos que fiz na arbitragem com a escala na primeira rodada da Copa do Brasil. Isso porque, Flávio Feijó de Omena(AL) e Manoel Nunes Lopo Garrido (BA) estão deixando o apito neste ano de 2014 por estarem completando os 45 anos , data regulamentada pela FIFA para que um árbitro encerre a carreira.
Em um sub mundo ascoso como o da arbitragem, de garotos de recado, perseguições, puxa saquismo e abuso de poder, como temos visto e acompanhado em loco em algumas comissões estaduais, onde estes "guerreiros" da profissão, de muitos serviços prestados a arbitragem, que ainda por amor encontram forças para chegarem na idade limite fazendo o dificílimo teste físico da CBF, coisa que muitos tentaram e não conseguiram, realmente merecem ser reverenciados.
Vamos as escalas dos amigos Flávio e Garrido:
Parabéns amigos! E que vocês consigam terminar a suas carreiras com a mesma dignidade que começaram. Que a C.A.CBF não se iguale aos que não foram capazes, e continuem prestigiando aqueles que realmente usaram a arbitragem com amor, paixão e acima de tudo muita hombridade, que significa, caráter íntegro.
Abraço do Paulo Lira.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário