Árbitra Assistente Raquel Barbosa
Recebi uma informação neste domingo(23) por volta das 17h vinda de um dirigente de uma equipe amadora de Alagoas que dizia que a árbitra assistente CBF, Raquel Barbosa, teria faltado a partida entre União Desportiva x AZP no estádio Cleto Marques Luz, sábado(22) às 10h, partida válida por mais uma rodada do Campeonato Amador categoria sub-20 com representação profissional. O motivo alegado pela "bandeirinha" é que não prestou atenção na escala do Amador e só no do profissional onde estava escalada no confronto do CRB x CEO no Rei Pelé
Na ocasião, estavam escalados o experiente árbitro Silvio Acioli, a assistente Brígida Cirilo e a Raquel.
Mas segundo me relatou o dirigente hoje a tarde no estádio Rei Pelé que a partida seguiu normalmente, pois lá estavam os alunos da ESAAF(Escola Alagoana de Árbitros de Futebol) em um treinamento com os instrutores, Alton Olímpio (Vice-Presidente da CEAF-AL) e o professor Filho, José Elias Santos Filho que também faz parte da Comissão Estadual, e logo escalaram uma aluna para substituir a árbitra ausente. E que sorte da Comissão, pois o uniforme usado pela aluna na partida teria saído de alguns brindes que
seriam distribuídos entre os 18 alunos que estavam no treinamento.
Gostaria de parabenizar a coragem da aluna e amiga Witala Barreto, menina dedicada e com um grande potencial. Witala(foto ao lado) está no caminho certo, ela foi aluna também do curso de regras que fizemos no ano passado. Parabéns.
Quanto a ausência da árbitra assistente deve ser apurada melhor pela Comissão de Arbitragem Estadual e tomada as devidas providências, com certeza Raquel deve ter uma boa explicação para justificar a falta. Fiquei com uma dúvida em relação a atitude da Comissão. Ela poderia ter escalado uma aluna neste caso? Bem, não sei se esta ação será entendida pelo Departamento de Competições e também pelo Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol, principalmente quando observar na súmula do jogo o relato do árbitro falando deste episodio.
Só lembrando que estes alunos estão há 9 meses participando do curso da Escola de Árbitros que pertence ao Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins.
Vamos acompanhar o desenrolar deste fato inusitado.
ADENDO
Segunda-feira, 24 de Março de 2014, ás 18h
Súmula entregue hoje a tarde pelo árbitro Silvio Acioli relatando a ausência da árbitra assistente. O curioso é que o documento original tinha muitas linhas com corretivo (tipo erroex), não sei o que foi adicionado nem retirado, mais o importante é que os fatos verídicos estavam relatados no documento original. Confira:
clique para ampliar
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário