Foto oficial. Paulo Lira
O segundo dia do encontro da arbitragem Alagoana com a Pernambucana começou às 9h no estádio dos Aflitos com um trabalho de campo ministrado pelos instrutores da CBF e também com a participação efetiva dos membros da Comissão Estadual de Pernambuco .
Uma movimentação muito instrutiva, com situações reais de jogo movimentando todos os pilares da arbitragem. O treinamento terminou às 14h com todos reunidos no centro do gramado para as considerações e agradecimentos finais.
A noite(19h) os árbitros voltaram a se encontrar na Federação Pernambucana de Futebol, e deram inicio a mais um ciclo de palestras e demonstrações de videos, e só às 22h10 iniciaram as avaliações teóricas da CBF.
A grande novidade foi a presença do ex-árbitro FIFA e agora instrutor, Wilson Luiz Seneme, que está no Recife para auxiliar o árbitro Sandro Meira Ricci que será nosso representante na Copa do Mundo FIFA aqui no Brasil.
Após toda esta movimentação foi dado encerrado o encontro, um dos melhores que já acompanhei, tendo em vista a didática utilizada nas palestras e as atividades físicas aplicadas pelos instrutores.
Os árbitros alagoanos que voltaram para Maceió logo após o encerramento dos trabalhos , voltaram fortalecidos da "Veneza Brasileira". Isso deu para notar devido o grande sucesso que fizeram no teste físico da segunda-feira onde 100% do grupo foi aprovado.
A Comissão de Arbitragem Nacional, os meus agradecimentos por mais uma vez permitir a nossa participação na cobertura de um evento promovido pela entidade, aos Instrutores da CBF, Sérgio e Jolmerson pelo respeito ao nosso trabalho e toda liberdade para desenvolve-lo, aos amigos membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco pela atenção que sempre nos recebe e em especial aos árbitros pernambucanos que a cada dia mostram o porque estão sendo considerados um dos melhores quadros de arbitragem do país.
Até a próxima!
Acompanhem algumas fotos deste último dia de atividade.
Todas as fotos estão no Facebook do Notícia na Mira
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário