Domingo tem "Clássico das Multidões", o maior produto do futebol alagoano entra em cena com seus ingredientes básicos. A rivalidade dos torcedores, as falácias dos dirigentes... Muitas coisas que não nunca podem faltar em um confronto recheado de momentos históricos como este. Mas sempre um gera muitos comentários no ambiente do futebol, a arbitragem. Quem irá comandar o grande jogo? Quanto mais se ele for tão decisivo como este.
A CEAF-AL já enumerou seus pupilos e prováveis apitadores que poderão esta no sorteio desta sexta-feira(11/04) na sede da FAF. Os seis que fazem parte do quadro Nacional (Chicão, Charles, Flávio, Laranjeira, Reinaldo e Bizarria) e dois do quadro da FAF (George e minha dúvida entre os Rafaeis).
Seria mesmo que todos estes teriam condições de comandar uma partida tão importante e de tantos interesses?
Analisando bem, até acreditei na conversa que dizia que a Comissão junto ao Presidente licenciado Gustavo Feijó estavam dispostos a bancarem arbitragem de fora para esta partida, mas como está difícil relacionar um árbitro de gabarito FIFA para comandar esta partida, parece mesmo que a coisa será mantida por aqui mesmo, levando em consideração que os clubes não manifestaram interesses em importar os profissionais do apito de outro Estado. Mas não se surpreendam se essa conversa de bastidores vingar.
Meu palpite? Acredito que estarão cotados para as duas vagas, três árbitros.
Em outros tempos até colocaria o nome do George Feitosa, mas este ano não vem tendo as mesmas oportunidades que a comissão lhe disponibilizava em outrora, os motivos daria até uma novela mexicana. Bizarria, Laranjeira e Rafaeis, ainda precisam "comer mais feijão" para chegar no nível deste jogo. Flávio Feijó, esse eu nem cogito, pois o Presidente Hércules Martins jamais daria a oportunidade ao algoz de brilhar ou de esta nos holofotes.
Chicão, Charles e Reinaldo.
Pronto, sobrou Chicão, Charles e Reinaldo, os três que falei. Charles porque vive uma grande fase, Chicão por que é o FIFA e como tal tem sempre que esta relacionado, pelo menos a teoria deveria estabelecer a prática e por fim José Reinaldo que é sem dúvida a única chance desta comissão conseguir apresentar um nome dentro destes sete anos que está a frente da arbitragem de Alagoas.
Ainda digo mais, é José Reinaldo mais um. Quem quer apostar comigo?
Quem viver verá?
Pena que neste exato momento estou setorista do CRB e neste horário (15h) estarei me dirigindo para o treino do Galo na Serraria. Não gosto de perder estes espetáculos, nem mesmo se minha previsão estiver errada. Palpite é palpite, tem dia que é noite e noite que é dia.
O sorteio acontece na sala da CEAF-AL na sede da FAF, às 15h nesta sexta-feira(11).
Compareçam! Prestigiem a arbitragem alagoana!
Quanto mais testemunhas melhor.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário