E o resultado foi satisfatório, com quase 100% de aprovação, tendo em vista o grau de dificuldade do teste Yoyo para os árbitros centrais, que exigem do árbitro um tempo e uma velocidade de alto nível (16,8 Km/h para o quadro Nacional e 17,5 km/h para o quadro da FIFA e Aspirantes), só para se ter uma ideia, para chegar nesta velocidade é preciso que o árbitro dê 40 tiros de 40 metros. Já o Ariet, utilizado pelos assistentes, também tem lá suas dificuldades, a velocidade é menor, chega a 14,8 km/h, porém com deslocamentos laterais e frontais, chegando atingir 20 tiros. Este teste é muito interessante pois é realizado no campo de jogo, muito próximo da realidade das partidas de futebol
Não foi fácil para os nossos árbitros, que como eu disse, foram pegos de surpresa pela Professora Eliane neste teste e se eles não estivessem preparados os resultados não teriam sidos satisfatórios.
Professora Eliane e sua equipe |
Senti a ausência dos assistentes CBFs, Esdras Mariano e também de Lennon Maccarteney, que como adiantamos deve está realmente sendo desligado do quadro nacional e talvez tenha sido este o motivo da ausência. George Alves Feitoza, José Ailton, Benilson Santos e Douglas Lino na condição de convidados, não apareceram, bem como o Presidente e o Vice da CEAF-AL, Hércules Martins e Alton Olimpio que também não deram o ar da graça. O SINDAFAL mais uma vez cuidou da logística e do apoio para os seus filiados e a equipe da Avalie, empresa que trabalha a parte física da arbitragem alagoana estava presente na organização da avaliação, que serviu como a primeira avaliação no processo de seleção para os árbitros que irão atuar na 2ª Divisão do Futebol Profissional de Alagoas no segundo semestre.
Foi isso que acompanhamos com exclusividade hoje pela manhã nos simulados dos testes da FIFA realizados para os árbitros de Alagoas.
Parabéns a todos pelo empenho e em especial representando os árbitros a Josevaldo Bizarria de Melo que esteve afastado por um bom tempo da arbitragem com problemas pulmonares e se mostrou recuperadíssimo e também representando os assistentes, ou melhor, as assistentes, Maria de Fátima Mendonça que após uma cirurgia de retira do apêndice esteve presente e também mostrando que esta firme e forte e focada na busca pelo tempo perdido.
Algumas fotos desta manhã no Mutange você confere agora aqui no NM:
Notícia na Mira sempre lado a lado
com a arbitragem alagoana.
O único, sempre.
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário