Image Map

terça-feira, 24 de junho de 2014

FINALMENTE SAIU A RENAF DE ALAGOAS! E COM UMA GRANDE SURPRESA

Finalmente saiu a relação anual dos árbitros de Alagoas que fazem parte do quadro nacional, a famosa RENAF, o documento já está disponível no site oficial da CBF (CLIQUE AQUI) e esperamos que desta vez não tenha sido um rascunho e sim a definitiva.

Na nova lista que foi divulgada, uma surpresa muito grande, a exclusão do árbitro assistente Julian Ferino dos Santos que deixa o quadro da CBF depois de seis anos, para dar lugar ao jovem Wágner José da Silva. Coloquei como surpresa porque a muito tempo o assistente vinha com problemas de documentação e nunca foi questionada a sua saída, e logo agora que os bastidores da arbitragem alagoana dão conta que o árbitro está com tudo em ordem, o rapaz é excluído. O que aconteceu e o porque dos fatos nunca ficaremos sabendo, porém a CEAF-AL, a Comissão de Arbitragem de Alagoas, presidida por Hércules Martins, deve saber exatamente o que está fazendo, afinal de contas, ela é responsável pelas inclusões e exclusões dos seus árbitros no quadro nacional.
No demais, a outra troca de Lennon Macarteney Farias por Maxuell Rocha já tínhamos divulgado antes mesmo da "lista rascunho" aparecer no ar.
A outra situação inusitada na lista e o amigo internauta deve ter observado bem , é que no nome da Árbitra Assistente Raquel Ferreira Barbosa há uma restrição (*), mesmo tendo conseguido realizar com êxito o Teste Masculino, não poderá atuar neste ano, devido a não ter critérios antes de sua entrada na RENAF em 2013, ou seja, para a CBF ela não tem experiência necessária em jogos masculinos em seu respectivo reduto, teria que ter atuado por dois anos anteriores a data da sua entrada no quadro nacional em jogos locais da primeira divisão, o que não aconteceu. O mais engraçado disso tudo é que  essa mudança de critério foi colocada para a RENAF 2014/2015, e mesmo assim a assistente trabalhou em dois jogos da série D em 2013 e uma partida pela Copa do Nordeste no início da temporada.
De nada valeu o combalido teste realizado em Recife, tanto esforço para nada, agora só em 2015.

APOIO:

4 comentários:

  1. Anônimo25/6/14

    Bom tarde Meu caro Paulo!! Sobre esse caso dessa Bandeirinha retiraria esse final do seu texto,

    “De nada valeu o combalido teste realizado em Recife, tanto esforço para nada, agora só em 2015”.

    Na vida Paulo todo esforço é um aprendizado, vejo que você é um exemplo disso será que desde 2007 você não vem fazendo esforço pra sua carreira!!! Acredito que pra ela foi uma grande conquista ter passado nesse teste com índice masculino, teste esse que muito manchos que tem por ai não consegue, agora se tem critério ou não fica pra que comanda a arbitragem.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, todo esforço é válido. Mas tirar a frase do texto acho desnecessário, pois ela esta inserida no contexto da realidade, o esforço da Raquel neste teste, tirando a experiência adquirida, não serviu para a mesma ficar apta. Mas ano que vem tem mais, ai ela passa novamente e volta a fazer os jogos masculinos, sem problema. Torço por isso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26/6/14

    Li o final do texto abaixo do quadro e se ele atender poderá atuar. Acho que seria bom verificar junto a Ceaf de Alagoas para saber e confirmar se ela pode ou não participar dos jogos. Estou certo na interpretação do texto ou equivocado?

    ResponderExcluir
  4. se ela pudesse não viria o (*) no seu nome. mande a CA-CBF retirar. simples. e escale ela na serie A igual a loirinha de santa catarina.

    ResponderExcluir