Depois de ter que marcar os jogos da primeira rodada para outras praças e depois voltar atrás marcando a estreia do Ipanema para o Arnon de Melo em Santana do Ipanema mesmo recebendo os laudos fora da data estipulada pelo regulamento, a Federação Alagoana de Futebol excluiu o São Luís de São Luís do Quitunde por não ter inscrito no prazo legal os 18 atletas profissionais para disputar a primeira rodada, o que fez a própria "Casa do Futebol" refazer a tabela na semana da estreia da competição.
Você pensa que as lambanças dos nossos dirigentes acabaram?
Á última notícia deste campeonato que começa neste sábado é de fazer gargalhar.
A diretoria do União Palmeirense encontrou uma solução no mínimo estranha para não fazer companhia ao eliminado São Luís, registrou dirigentes de diversos clubes, neste bolo até o superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, foi registrado no BID da CBF para completar o elenco.
Roque Júnior, Superintendente da FAF, teve nome inscrito no BID (Foto: Roque Júnior/Arquivo pessoal)
O mais interessante é que os nomes de Lourinaldo Melo, supervisor do Aliança, Formigão, profissional ligado ao Murici, Roque e Roberto Doido foram regularizados na CBF e eles podem jogar neste sábado, quando começa a Segundona local. A dificuldade maior vai ser a forma física dos "atletas", já que Luiz Formigão, por exemplo, nasceu em novembro de 1958 e tem hoje 56 anos. Roque, de acordo com o próprio BID, tem 42 anos. Este pode até dar um caldo na equipe, já que Rogério Ceni, com 41, continua jogando em alto nível no São Paulo e Dida, no Inter, segue firme entre os titulares aos 40. Para Roberto, com 51, a idade deve pesar, mas Lourinaldo, com 59, teria dificuldades até em defender um time master.
Procurado pela reportagem do Globoesporte.com/AL , Lourinaldo explicou, por telefone, o motivo da inscrição de jogadores tão estranhos. Ele, aliás, foi o único dos quatro veteranos a ser encontrado para falar sobre o assunto.
Lourinaldo no BID (Foto: Reprodução CBF)
- Na quarta, o União Palmeirense tinha apenas 14 jogadores para inscrever. Ia perder a competição, como aconteceu com o São Luiz, então o dirigente deles pediu para registrar o meu nome. Mas isso é só para constar. Só sei que comigo foi assim, não estou sabendo dos demais. Depois, eles vão inscrever os quatro jogadores e vai dar tudo certo – declarou o supervisor do Aliança, concorrente do União na Segundona.
Depois desta declaração e de todas estas lambanças, a competição começa neste sábado com dois jogos e encerra no domingo com mais uma partida.
-
13/09 às 15:00h - José Gomes da Costa - Murici
Sete de Setembro x Sport Santo Antônio
13/09 às 15h no Estádio José Gomes da Costa, em Murici
São Domingos x União Palmeirense
13/09 às 15h no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata
-
14/09 às 15:00h - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Dínamo x Desportivo Aliança
14/09 às 15h no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata
Regulamento
De acordo com o regulamento da competição, as equipes estão divididas em dois grupos. Ipanema, Dínamo, São Domingos e Sete de Setembro compõem a Chave A, enquanto Aliança, União Palmeirense e Sport Atalaia estão no Grupo B. Os times das duas chaves vão se enfrentar em jogos apenas de ida. Os dois melhores de cada uma se classificam para a fase semifinal. Nesta etapa, o cruzamento será olímpico, com o primeiro colocado do Grupo A enfrentando o segundo da própria chave, idem para o Grupo B.
O documento aponta que a fase semifinal será decidida em jogos de ida e volta. Vai brigar pelo título a equipe que tiver o maior número de pontos nos dois jogos. Caso a pontuação seja igual, prevalece quem tiver o melhor saldo de gols. Sendo assim, o gol fora de casa não serve de peso para classificação, como na Copa do Brasil, por exemplo. Se o saldo de gols persistir em empate, a vaga vai ficar com a equipe que tiver o melhor índice na fase de classificação. A final também segue critérios semelhantes. A única diferença é que em caso de empate no saldo de gols, o título será decidido nos pênaltis. O campeão e o vice estarão classificados para a elite do futebol alagoano.
Arbitragem
A Comissão de Arbitragem de Alagoas também não esta nem ai para esta competição, tendo em vista como foram feitos os testes teóricos e físicos dos árbitros e assistentes, sem contar que a CEAF-AL irá usar esta competição para laboratório pelo menos na primeira fase, pois da segunda parte em diante a Comissão terá que usar árbitros só do quadro nacional como diz o regulamento da competição em seu artigo 43º , vai ver que por isso alguns árbitros experientes do quadro local não se interessaram pela competição.
Art. 43º – Conforme acertado em Conselho
Arbitral (Árbitros central, Assistentes e Quarto Árbitros), os árbitros das fase
Semifinais e Finais, terá obrigatoriamente que serem CBF e/ou FIFA, da própria
Federação Alagoana de Futebol.
Confira agora os árbitros sorteados para a primeira rodada:
O árbitro José Ailton da Silva (FAF) apitará a partida entre São Domingos X União Palmeirense, neste sábado, às 15h no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. Ele será auxiliado por Maria de Fátima Mendonça (CBF/AL) e Cláudio Camilo da Silva (FAF). Carlos Vinícius Cavalcante (FAF) será o quarto árbitro.
Também as 15h deste sábado, o Sete de Setembro recebe o Sport Santo Antônio na cidade de Murici. O duelo acontece no estádio José Gomes da Costa. Júlio César Farias (FAF) vai ser o árbitro central. Seus assistentes serão Douglas Lino da Silva (FAF) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF). Gildson Bispo Santos (FAF) ficará como quarto árbitro.
E no domingo (14) as 15h, Dínamo X Desportiva Aliança encerram a 1ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª divisão. A arbitragem deste jogo ficará sob responsabilidade de Helder Brasileiro de Aquino (FAF). Julian Ferino dos Santos (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF) serão os assistentes. Rafael Bruno Lima (FAF) será o quarto árbitro.
Estaremos acompanhando a Segunda Divisão e trazendo aqui as notícias de mais uma competição promovida pela FAF.
NM com Globoesporte.com/AL e site da FAF
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário