Com muita satisfação apresentamos o 11º Desafio Internacional de Ciclismo de Alagoas 2014, considerada a maior prova de ciclismo de resistência do Brasil e também conhecida como a "Paris-Roubaix Nacional", dada a semelhança com a tradicional Prova européia.
Essa Prova acontecerá entre os dias 08 e 09 de Novembro e para este ano haverá um total de R$ 55.000,00 (Cinquenta e Cinco Mil Reais) de premiação aos vencedores. Os troféus da prova são feitos pela mesma empresa francesa (Les Amis de Paris-Roubaix), que faz para a clássica Paris-Roubaix e são praticamente iguais aos oferecidos neste evento.
Acessem o link para todas as informações sobre O Desafio 2014, como Regulamento e formas de inscrição e confiram toda a estrutura e apoio oferecidos nesse evento aos participantes: www.desafiodeciclismo.com
Ao todo, mais de 500 atletas do Brasil e do exterior participam desse evento, em um total de 14 categorias que serão realizadas nesse 11º ano do Desafio. Na categoria Open Masculino, a prova já contou com a participação de Mateo Trentin (Omega Pharma/Quick Step), ciclista italiano vencedor de etapas do Tour de France, Nelson Oliveira (ex-Radioshack, um dos principais ciclistas portugueses), Luís Leão Pinto, também português e Top 10 do Mountain Bike mundial, bicampeão do Desafio Internacional de Ciclismo de Alagoas, Além do austríaco Wolfgang Krenn, do espanhol Milton Ramos, Joseff Benetseder, a colombiana Ângela Parra (campeã em 2013) dentre outros destaques do Ciclismo, Mountain Bike e também do Ciclo-Cross mundial, presenças confirmadas no Desafio Internacional de Alagoas 2014.
A Categoria Open Masculino, a principal categoria da prova tem um percurso de 233,7 Km, largando da cidade de Arapiraca, passando por várias cidades e povoados do agreste alagoano e litoral, com chegada na praia de Pajuçara em Maceió. O percurso possui todo o tipo de terreno como trechos de asfalto, terra, pontes, escadarias e demais tipos de terreno, o que a torna uma das provas mais duras e espetaculares do ciclismo de resistência do Brasil. Abaixo seguem dois vídeos das duas últimas edições, para terem uma idéia da magnitude dessa Prova. É permitido o uso de três tipos de bicicletas, a critério do atleta: Ciclismo, Mountain Bike ou Ciclo-Cross.
O Campeão da Open Masculino em 2013 foi o goiano Raphael Mesquita, da cidade de Catalão-GO, utilizando uma bike de ciclo-cross, modalidade do ciclismo ainda pouco difundida no Brasil, mas muito praticada na Europa.
A Prova é uma realização da TV Gazeta de Alagoas (afiliada à Rede Globo), com apoios do Governo de Alagoas, Iloa Resort & Residence, Motocar, Braskem, Les Amis de Paris-Roubaix (França), Sistime, Revista Freebike (Portugal), Imagem 3 Comunicação Visual e Arapiraca Garden Shopping, além das Prefeituras das cidades participantes do percurso e da Polícia Militar de Alagoas. A organização é da Associação Alagoana de Ciclismo.
Os comissários/árbitros da Federação Paulista de Ciclismo, e diretores da Copa São Paulo de Ciclismo Wéder Teixeira e Alessandro Giannini são os representantes da Federação Paulista de Ciclismo que integram o time de comissários e arbitragem para esse evento.
Assista aqui este vídeo CLICANDO AQUI
9º DESAFIO INTERNACIONAL DE CICLISMO - TV GAZETA (OPEN)
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário