Image Map

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PENDURANDO A BANDEIRINHA ANTES DO TEMPO

Recebemos no inicio da noite desta terça-feira(9) a notícia que o Árbitro Assistente sergipano Ivaney Alves de Lima, aos 43 anos, estaria deixando a arbitragem profissional para dedicar-se apenas a Associação de Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe, a AAPF/SE, onde está Presidente. O "Bandeirinha" também teria alegado como motivo principal da sua saída da arbitragem o fato de esta muito ausente do ceio da sua família e que isso estaria afetando diretamente na sua vida de forma negativa.

Ivaney que pertence ao quadro Nacional a mais de 15 anos dentre os seus 19 de arbitragem, completou em 2014 quarenta e três(43) jogos pela série "A", com incontáveis participações nas demais séries do Brasileirão, sendo eleito pela crônica esportiva sergipana por sete vezes o melhor assistente do Sergipano de Futebol, números que marcam uma carreira vitoriosa de um árbitro assistente que esta em um Estado que não possui uma representatividade atuante no cenário futebolístico brasileiro.

Esta decisão de "abandonar" os gramados deixou os seus amigos de profissão surpresos, já que Ivaney ainda teria dois (2) anos pela frente dentro da arbitragem.E ela se fez através de um comunicado oficial endereçado a Federação Sergipana de Futebol encerrando a sua carreira. O NM teve acesso a parte deste documento que dizia assim:



Caros amigos


Através da presente carta comunico que por motivos estritamente particulares, estou me desligando do quadro de árbitros profissionais de futebol. Foram muitos e felizes anos de atuação na arbitragem profissional. São 19 anos de atuação no quadro local e 15 anos de atuação no quadro nacional/CBF.   
Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria dos colegas que trabalharam ao meu lado arduamente dentro das quatro linhas, nessa nobre função, indispensável para o esporte que é a paixão nacional, o futebol.
Encerro mais um ciclo de minha vida com a sensação do dever cumprido, e com a consciência tranquila de quem carrega a marca de uma atuação transparente, que buscou auxiliar a todos indistintamente. 
Permaneço trabalhando em prol da arbitragem à frente da AAPF/SE. Agora com muito mais afinco e dedicação em função da dedicação exclusiva.
Renovo meu desejo de sucesso a todos e reafirmo meu compromisso de lutar por melhorias para os profissionais da arbitragem à frente da Associação de Árbitros profissionais de Futebol do Estado de Sergipe.


Ivaney Alves Lima


Ivaney e Cel. Marcondes

Esta aí mais uma carreira chegando ao fim precocemente. Fala-se lá para as bandas de Aracaju que o principal motivo para a sua saída teria sido um desentendimento com o atual Presidente da Comissão, Coronel Marcondes, com quem sempre teve uma relação estreita e fraternal. Mas isso agora pouco nos interessa, não vem ao caso. 

Certo mesmo é que a arbitragem sergipana sentirá a sua falta dentro dos gramados, já fora deles a  vida na arbitragem continua, desta vez cuidando dos interesses da sua categoria como Presidente da Associação de Árbitros, entidade hoje que representa os árbitros sergipanos na ANAF e no Brasil.

Desejamos ao Ivaney toda felicidade do mundo nesta sua nova fase dentro da arbitragem Brasileira. 
Abraço do PL.


APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário