foto: Henrique Silva
Mesmo tendo a recordista em títulos de melhor do mundo por cinco vezes, o Brasil da nossa "Rainha" Marta não apoia o futebol feminino. O que dizer então de Alagoas?
No nosso Estado a coisa não é diferente. Todo ano passamos a maior dificuldade de realizar um simples campeonato local. As meninas não treinam, não possuem nenhum tipo de acompanhamento médico. Suplementos vitamínicos é um "bicho" de outro mundo.
Se vocês acham que isso é um absurdo, nem se espantem quando dissermos que na maioria das vezes elas não possuem nem mesmo um par de chuteiras para jogar. Mas mesmo assim diante de tantas dificuldades, algumas "Guerreiras" ainda conseguem achar um tempo disponível entre os estudos, trabalho e afazeres domésticos para realizarem o sonho de estarem correndo atrás da bola.
União em seu último treino antes da viagem ao Recife no Estádio Rei Pelé recebendo o apoio da Secretária de Esportes Cláudia Petuba. |
E em nome deste sonho que mais uma vez essas garotas formaram um grupo, venceram o sofrível campeonato alagoano e consecutivamente conseguiram vaga na Copa do Brasil de futebol feminino para representar Alagoas. E a estreia na competição nacional não podia ter sido melhor, depois de ver a CBF trocar o seu adversário, pois o Sport Recife alegando falta de condições financeiras abandonou a competição, eis que surge uma outra equipe pernambucana bem menos tradicional, mas da mesma região de um dos times mais fortes do Brasil, o Vitória da cidade de Vitória de Santo Antão. O selecionado foi o América, que não conseguiu segurar a nossa artilheira Geyse que marcou dois gols no empate em 2 a 2 em jogo realizado na última quinta-feira(5) no Estádio dos Aflitos em Recife. Com este resultado, o time alagoano poderá se classificar na partida de volta apenas empatando no Rei Pelé com os placares de 0 a 0 e 1 a 1, caso o resultado da primeira partida se repita, a vaga para a próxima fase será decidida na cobrança dos pênaltis.
Voltando ao assunto das dificuldades, esperamos que as autoridades governamentais e o empresariado de uma forma geral voltem seus olhos e suas ações para ajudar este segmento tão carente de apoio, para que possamos descobrir e formar outras "Martas".
Confira agora a data, horário do próximo confronto.
O Notícia na Mira sempre apoiou o futebol feminino e sempre irá apoiar.
Parabéns as meninas do União Desportiva, independente do que venha acontecer na partida de volta aqui em Maceió, nós já podemos dizer:
"Vocês são verdadeiras guerreiras"
Para acompanhar tudo que esta acontecendo na Copa do Brasil de Futebol Feminino basta clicar AQUI (Para ver Regulamento) e AQUI (Para ver tabela, escala de Arbitragem...)
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário