O Diretor-Presidente da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) e instrutor da FIFA, Alício Pena Júnior, e o instrutor da CBF, Márcio Verri, que já fez parte do quadro da Ceaf-PE comandaram a intertemporada, que contou também com a participação dos profissionais locais, o presidente da Ceaf-PE, Salmo Valentim, os membros Erich Bandeira e Francisco Domingos, o preparador físico Jaílton Santos, a psicóloga Bábara Gayo e a assistentes social, Neide Zaidan.
"Nós fizemos trabalhos teóricos e práticos, observamos deslocamentos, posicionamentos, decisões técnicas de trabalho em equipe e também de controle de jogo e autoridade. Buscamos fazer um aprimoramento, para a gente ter uma sequência do bom trabalho realizado durante a competição nas fases final", comentou Alício Pena Júnior. "O aspecto que salta os olhos é a condição física do grupo. Eles estão muito bem preparados", completou.
O presidente da Ceaf avaliou como positiva a intertemporada. "Os árbitros estão fazendo um campeonato com índice de acertos muito acima da média. Com esta intertemporada, com apoio da FPF e da CBF, a gente está pronto para as finais do Pernambucano", disse Salmo Valentim. O preparador Jailton Santos disse que os árbitros estão colhendo os frutos na parte física. "Fizemos muitos trabalhos específicos com as valências que eles usam em campo, como movimentos laterais e tiros. Por isso, eles alcançaram essa desenvoltura", declarou.
Os árbitros e assistentes elogiaram os trabalhos realizados na preparação. "É um momento ímpar. A intertemporada fecha o ciclo de instruções desde a pré-temporada. Agora, estamos totalmente preparados para fechar com chave de ouro o Campeonato", analisou Niélson Nogueira. "Todo treinamento é importante, muito mais no momento decisivo do campeonato. Traz mais qualificação e segurança", avaliou Clóvis Amaral.
A pré-temporada foi realizada no início de dezembro, na semana que antecedeu o início do Pernambucano.
Parabéns a Federação Pernambucana de Futebol pelo trabalho sério e o apoio dado a Comissão de Arbitragem.
NM com site da FPF
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário