Image Map

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Comissão eleitoral do CSA aprova chapa encabeçada por Rafael Tenório

A "Operação Resgate do Azulão", única chapa inscrita para eleição à presidência executiva do CSA, foi validada nesta terça-feira para membros da comissão eleitoral do clube, formada por Estácio Gama, Fernando Jorge Guerra Mota e Antônio Henrique Teixeira Neto.
Chapa do CSA (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Antônio Henrique, membro da comissão eleitoral do CSA (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
Segunda, a chapa foi inscrita às 17h55, no CT Gustavo Paiva, poucos minutos antes do fim do prazo. Membro da comissão, Henrique Neto começou a analisar os nomes do grupo e alguns documentos necessários. Nesta terça, juntamente aos outros componentes da comissão, foi observado detalhadamente se os documentos necessários e os componentes da chapa atendiam ao estatuto do clube.
- Analisamos toda a documentação que foi entregue pela chapa. Desde o requerimento, às propostas e os documentos de cada componente de grupo. Estão todos validados, a inscrição está deferida, tudo está correto e sexta-feira teremos as eleições no clube -  informou.

Com a chapa aprovada, espera-se pela eleição do grupo na sexta-feira, quando será realizada a votação para os cargos executivos, fiscais e Conselho Deliberativo do Azulão. Para ser eleito, o grupo precisa de 50% dos votos mais um. Caso não ocorra a votação mínima, um novo edital será lançado para o pleito eleitoral.
- Precisa-se de uma maioria mínima apoiando a candidatura que é de 50% mais um. Se isso não ocorrer é porque a mesma não tem legitimidade junto aos eleitores, a comunidade não legitima a chapa como apta para o exercício. Espero que isso não aconteça, mas se acontecer terá um novo processo começando com um novo edital - expôs Antônio.
Rafael Tenório inscreve chapa ao lado de Raniel Holanda e Geraldo Lessa (Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com)Rafael Tenório deve ser eleito presidente do CSA na sexta (Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com)

As eleições para presidente-executivo e do conselho do CSA será também realizada na sexta-feira. As inscrições tem início nesta terça. Sócios com mais de um ano de adimplência podem concorrer. No total são 150 vagas em aberto para o conselho e o nome mais cotado para assumir o principal posto é o do ex-presidente do clube Raimundo Tavares.

*Jota Rufino colaborou


NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário