A novela São Domingos chegou ao fim, pelo menos por enquanto. É que o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) negou o pedido de liminar da equipe da Massagueira, que acusava o Dimensão Saúde de escalar um atleta em situação irregular durante jogo do Campeonato Alagoano sub-20.
O caso foi julgado na noite dessa quarta-feira, no auditório do Estádio Rei Pelé. O provimento da liminar do São Domingos foi negado por unanimidade pelo pleno do Tribunal. Agora o São Domingos tem até a segunda-feira para recorrer da decisão, caso não faça até o dia 20, o Campeonato Alagoano pode seguir normalmente – tinha sido interrompido desde a ação do São Domingos.
Durante a sessão, o procurador-geral do TJD/AL, Drº Petrúcio Guedes, apresentou a resposta da CBF sobre o registro e transferência de atletas. Segundo ele, após consulta feita a entidade nacional, são consideradas válidas transferências e registro de atletas em sistemas internos criados pelas Federações Estaduais de Futebol.
No dia 02 de julho, o vice-presidente jurídico da Federação, advogado Fernando Pastor, informou ao TJD-AL que o Dimensão Saúde não escalou nenhuma atleta irregular. Ele explicou que um mecanismo de cadastro foi criado pela FAF, já que na época o sistema da CBF passou por problemas.
NM com globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário