O Coruripe conquistou uma bela vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Alviverde praiano foi até Ilhéus, na Bahia, e venceu o Colo-Colo por 2x1, conquistando sua segunda vitória na competição. Com a vitória, o Coruripe foi para 10 pontos e se manteve na segunda colocação do Grupo 3, com 7 jogos disputados.
Após o jogo, o treinador Evandro Guimarães comemorou a vitória e exaltou a boa equipe do Colo-Colo:
- Foi um grande duelo, uma partida com muitas emoções. Pegamos uma equipe difícil, com um bom treinador. Eu admiro muito o Gilmey e admiro sua forma de trabalhar. Seguramos um pouco para jogar no contra-ataque, já que o campo não estava favorecendo nenhuma das duas equipes.
Os gols da equipe do Hulk foram marcados por Etinho, duas vezes, e João Paulo, que havia entrado no segundo tempo. Thiago Alagoano, que jogou no Coruripe, descontou para a equipe baiana. O próximo desafio do Hulk na competição será no próximo sábado (5), quando o Coruripe recebe a equipe do Globo-RN no Estádio Gérson Amaral, às 19h30.
O jogo
Na primeira etapa, o Coruripe começou o jogo bem postado em campo, marcando forte e esperando os contra-ataques para surpreender os donos da casa. A equipe do sul da Bahia trocava muitos passes na defesa e não conseguia penetrar a defesa do Hulk, que bem posicionada, não sofria nenhum tipo de pressão e deixava o goleiro Jefferson tranquilo.
Já o Coruripe sempre que ia ao ataque, assustava. Logo aos 5 minutos, Etinho arriscou chute de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 11’, Thiago Alagoano fez jogada individual e arrisca chute de fora, mas a bola acabou desviando e saiu pela linha de fundo. As jogadas fizeram o Hulk se soltar e a equipe passou a dominar as ações, controlando a partida.
Apenas aos 22 minutos o Colo-Colo ameaçou: o Coruripe vacilou e Thiago Alagoano ficou frente a frente com Jefferson, mas o goleiro do Hulk salvou a equipe de sofrer o primeiro. Logo em seguida, o Coruripe abriu o marcador. Aos 27’, Etinho recebe bom passe e toca de cabeça por cima do goleiro Waldson, abrindo o marcador no Estádio Mário Pessoa.
Após o gol, o Coruripe voltou a marcar forte e tentar sair nos contra-ataques, adotando uma postura inteligente na partida, fazendo com que o Colo-Colo tivesse dificuldades na partida. O primeiro tempo terminou sem maiores emoções, com o Coruripe vitorioso.
No segundo tempo, o Coruripe aguentou a pressão inicial da equipe baiana e logo no início da etapa, encaixou um contra-ataque mortal. Após vacilo incrível de Nildo, o atacante Etinho dominou a bola e finalizou com tranquilidade, marcando o segundo gol dele e do Hulk na partida.
O Colo-Colo foi com tudo para cima e se jogou totalmente ao ataque. O time tentou pressionar de qualquer maneira, mas conseguiu rapidamente um gol. Aos 9’, Thiago Alagoano recebeu o cruzamento, se antecipou a defesa alviverde e cabeceou no fundo do gol de Jefferson. Era o gol que dava a esperança para a equipe do Colo-Colo.
A partir daí, o Coruripe se fechou ainda mais e acabou sendo pressionado. O Colo-Colo buscava o empate de todas as formas, principalmente através das bolas paradas alçadas na área. A defesa do Coruripe conseguia afastar o perigo com a sua defesa bastante alta e as boas defesas do goleiro Jefferson.
Aos 21’, Deberé bateu falta de longe, mas obrigou o goleiro Jefferson faz uma defesa espetacular, espalmando a bola para escanteio. Aos 23’, novo lance de bola parada na área do Hulk, que deixou o zagueiro Michel subir livre, mas ele desperdiça uma grande oportunidade cabeceando a bola para fora.
A pressão prosseguiu, mas o Colo-Colo foi se desesperando com o passar do tempo. O treinador Evandro Guimarães posicionou bem o Coruripe e a equipe conseguiu controlar o restante da partida. Aos 46’, em um contra-ataque rápido, João Paulo recebeu na frente e chutou com tranquilidade, marcando o terceiro do Hulk, confirmando a vitória crucial para as pretensões do Hulk no Campeonato Brasileiro da Série D.
Ficha técnica
Colo-Colo 1 x 3 Coruripe
Estádio Mário Pessoa – Ilhéus/BA
Arbitragem: Geanderson da Conceição Godoi (CBF-ES)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)
Colo-Colo: Waldson; Edvan (Paulinho), Michel, Nildo e Danilo; Flávio, Deberé e Xandy (Minho); Maílson, Lucas e Thiago Alagoano. Técnico: Gilmey Aimberê.
Coruripe: Jeferson; Luiz Mário, Willames José(Thiago Papel), Fernando Belém e Paulo Victor; Mazinho, Micheel, Diego Aragão e Rafael Granja(Jair); Etinho e Aurélio(João Paulo). Técnico: Evandro Guimarães.
Gols: Etinho (27’ do 1º tempo e 3’ do 2º tempo), Thiago Alagoano (9’ do 2º tempo) e João Paulo (46’ do 2º tempo).
Cartões Amarelos: Deberé (4’ do 2º tempo), João Paulo (42’do 2º tempo).
Público total: 1415 pessoas.
Renda: R$ 13.600,00
NM com Gazeataweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário