O Projeto de lei 08/2015 da Assembleia Legislativa de Alagoas, que buscava a entrada gratuita de ex-jogadores de futebol em estádios de futebol de Alagoas, não vingará dessa vez. O governador Renan Filho vetou o projeto, alegando interferência econômica nas entidades esportivas.
A resposta sobre o veto foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (Clique e confira). No despacho, o governador apontou que, “embora tenha relevância social em seu conteúdo, deixa de atender a ditames da Constituição Federal.
Assim, o governador apontou que o projeto apresentava alguns vícios e vetou totalmente a iniciativa. “E o projeto enviado, ao permitir a gratuidade aos estádios aos ex-jogadores profissionais de futebol, em que pese objetivar o reconhecimento por seus serviços prestados aos clubes pelos quais atuou o jogador profissional, acabou por interferir na livre iniciativa e concorrência econômica das entidades desportivas”, concluiu em resposta ao presidente da ALE, Luiz Dantas.
NM com Minuto Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário