Rio - Representantes de Botafogo, Vasco e dos 12 pequenos que disputam o Estadual do Rio reuniram-se nesta segunda-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj), para marcar posição contra o Torneio Sul-Minas-Rio, que tem Flamengo e Fluminense como cofundadores da nova liga.
No encontro, os clubes reclamaram da postura da dupla Fla-Flu, que não foi convidada pelo presidente da federação, Rubens Lopes. Entre muitos ataques, o discurso de que os dois grandes estariam prejudicando a imagem do Carioca de 2016.
Rubinho chegou a ligar para o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para avisar que estava sendo produzida uma nota conjunta e que seria enviada a ele. Entre os pontos destacados, o pedido para que a entidade máxima do futebol brasileiro se posicionasse contra o Torneio Sul-Minas-Rio. Foram, inclusive, colocados artigos do regulamento geral da CBF para lembrar que são proibidos torneios paralelos sem a aprovação da federação.
Na reunião, também ficou decidido que não haverá um novo Torneio Rio-São Paulo como resposta ao Sul-Minas-Rio. Na verdade, a ideia do Rio-São Paulo foi da CBF como resposta imediata ao novo torneio, prontamente negada pelos clubes do Rio.
NM com o Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário